Conecte-se conosco




Esportes

Ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho, patrimônio público para o esporte e a cultura em Rondônia

Publicado

em


Desde a sua inauguração, há 42 anos, o Ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho tem se destacado como um importante patrimônio público do estado de Rondônia, oferecendo espaço e estrutura adequadas à prática de atividades esportivas e culturais, além de contribuir para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

O ginásio Cláudio Coutinho foi inaugurado em 10 de abril de 1982, na gestão do governador Jorge Teixeira

Localizado na região Central de Porto Velho, o Ginásio Cláudio Coutinho foi inaugurado em 10 de abril de 1982, na gestão do governador Jorge Teixeira. O imóvel está em processo de domínio pleno/cessão, passando da União Federal para o estado de Rondônia. O terreno do ginásio tem 10.866,10m² e uma área construída de 4.419,27m². Está avaliado em R$ 13.952.343,16 (treze milhões, novecentos e cinquenta e dois mil, trezentos e quarenta e três reais e dezesseis centavos), e passou por duas reformas significativas, em 1995 e em 2017, conforme Laudo Técnico de Avaliação.

COOPERAÇÃO TÉCNICA

O titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio explicou que, o Governo de Rondônia tem trabalhado para firmar um Termo de Cooperacão Técnica, como parte de um plano de trabalho que deve ser celebrado com o Governo Federal, para a doação e transferência/plena de imóveis da União ao estado de Rondônia. A área do Cláudio Coutinho está inserida nesse contexto, “estamos trabalhando para firmar um Acordo de Cooperação Técnica com a União, e essa ferramenta será um passo importante na regularização dos imóveis do patrimônio público”, pontuou.

O titular da Sepat destacou ainda que, essa parceria é fundamental para garantir a regularização e documentação correta dos imóveis públicos, agregando valor e transparência à gestão do patrimônio do Estado. A regularização dos imóveis não apenas legitima a propriedade desses bens, como também possibilita sua valorização no mercado imobiliário, contribuindo para o fortalecimento da imagem institucional e à eficiência na prestação de serviços públicos.

INTEGRAÇÃO

O ginásio tem um terreno de 10.866,10m² e uma área construída de 4.419,27m²

O titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes disse que, o Ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho é um local para a prática esportiva, e também um espaço de integração, lazer e cultura à população de Rondônia. “Com infraestrutura moderna e adequada, o espaço oferece oportunidades ao desenvolvimento e realização de eventos esportivos e culturais, e promove um estilo de vida saudável e ativo para os rondonienses”, ressaltou.

A coordenadora de Patrimônio Imobiliário da Sepat, Laura Betânia dos Santos Cavalcante frisou que, a administração do Ginásio está sob a responsabilidade da Sejucel, e destacou a importância do Acordo de Cooperação Técnica, que representa um marco importante na política de regularização dos imóveis públicos do Estado, demonstrando o compromisso e ações do Executivo Estadual em garantir a segurança jurídica e a utilização adequada dos imóveis públicos.

Fonte
Texto: Eleni Caetano e Paulo Amorim
Fotos: Ivi Fideles e Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana