Conecte-se conosco




Esportes

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Publicado

em


Assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o esportista Ângelo Rafael, garantiu a medalha de Ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, considerada uma competição que reuniu os melhores lutadores das Américas. A disputa aconteceu na Flórida (Estados Unidos da América), entre os dias 20 e 24 de março.

O representante de Rondônia exibiu um desempenho notável, assegurando a primeira posição na disputa de prestígio, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Outros três atletas do tatame, Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, também deixaram sua marca no torneio, com Caio conquistando o terceiro lugar na mesma competição.

O governador Marcos Rocha, reforçou que, “é importante o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte e o incentivo aos talentos através do Programa Pró-Atleta. Parabenizo os atletas pelo desempenho que eleva o nome do Estado ao topo do pódio. Que esses feitos inspirem ainda mais jovens a seguirem seus sonhos com dedicação e perseverança”, enfatizou.

Para o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, a vitória dos atletas no PAN 2024 de Jiu-Jitsu é motivo de orgulho para toda a comunidade esportiva de Rondônia. “O desempenho excelente de Ângelo Rafael, aliado aos talentos demonstrados por Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, destacam o potencial da região no cenário esportivo internacional. Estamos comprometidos em continuar incentivando os atletas e investindo em programas que promovam o desenvolvimento do esporte no Estado”, ressaltou.

PRÓ-ATLETA

O programa estadual incentiva a participação e atendimento às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participarem em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

De acordo com o campeão, Ângelo Rafael, o suporte do governo estadual, com as passagens aéreas facilitam a jornada dos atletas rumo à glória esportiva. O atleta também esteve no Campeonato Europeu realizado em Paris (FRA), onde conquistou o terceiro lugar em janeiro deste ano, com o suporte do programa. “Sem dúvida alguma, o incentivo do Governo de Rondônia foi de vital importância. Sem ele, eu e muitos outros atletas não teríamos a oportunidade de competir em eventos de alto nível como este”, afirmou.

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Angelo Rafael
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana