Conecte-se conosco




Educação

Primeiro simulado preparatório para o Enem 2024 reúne mais de 600 estudantes em Porto Velho

Publicado

em


A Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa realizou o primeiro simulado preparatório para o Enem 2024. O simulado foi aplicado no domingo (7), e reuniu mais de 600 estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino.

O simulado reuniu mais de 600 estudantes das Escolas da Rede Pública de Ensino

Segundo o coordenador do simulado, na unidade de ensino, professor de História do Brasil, Kleber Lima, além dos estudantes do terceirão da Escola João Bento, também participaram da prova, os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Manaus e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jesus Burlamaqui. “Serão realizados quatro simulados ao longo do ano, com vistas à preparação dos alunos”, afirmou.

O coordenador explicou que cada simulado tem dois momentos. “A primeira etapa aconteceu neste domingo, com aplicação de provas nas disciplinas de humanas, linguagem e redação. No próximo domingo será aplicada a segunda etapa, com provas de ciências da natureza e matemática”, pontuou.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, esse trabalho é fundamental, principalmente, para fazer com que o estudante se familiarize com a prova do Enem, antes da aplicação da prova oficial, que é realizada no mês de novembro para todos os estudantes do país. “A Seduc possibilita aos alunos essa oportunidade. São oito finais de semana durante o ano, em que o estudante fica imerso no simulado. Tem uma equipe de cerca de vinte professores, estagiários, juntamente à direção da escola, dando todo o suporte aos mais de seiscentos alunos participantes”, ressaltou.

Fonte
Texto: Elaine Santos
Fotos: Sara Garcia
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana