Conecte-se conosco




Eleições

Dia 8 de maio termina o prazo para emissão e regularização do título eleitoral

Publicado

em


No próximo dia 8 de maio, termina o prazo para regularizar o título eleitoral, ou mesmo solicitar a primeira via do documento, em tempo para votar nas Eleições 2024. O procedimento é simples, rápido e pode ser feito em qualquer Cartório Eleitoral ou pela internet, pelo portal Título Net, disponível na página do TRE-RO e do TSE.

A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Durante esse período, o cidadão poderá resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

Portanto, para evitar contratempos, é importante se antecipar (nos últimos dias, é alta a procura pelo serviço) para quitar eventuais débitos e poder exercer o direito de participar da escolha dos próximos vereadores e prefeitos municipais. A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 6 de outubro, e o segundo turno, onde houver, em 27 de outubro.

Atendimento do TRE-RO no Zap

A Justiça Eleitoral de Rondônia disponibiliza um assistente virtual no WhatsApp para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços e informações eleitorais.

Para entrar em contato, basta adicionar o telefone 69 3211-2148 à sua lista de contatos e mandar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp.

Solicitação de serviços

O Balcão Virtual possibilita que as usuárias e os usuários dos serviços da Justiça Eleitoral tenham contato imediato com os servidores da Secretaria e zonas eleitorais da capital e interior do estado.

O atendimento ocorre em tempo real, por meio de ferramenta de videoconferência, e está disponível nos seguintes horários:

Link do Balcão Virtual para atendimentos pelas Zonas Eleitorais (Cartórios) – Das 7h30 às 14h30;
Link do Balcão Virtual para atendimento pela Secretaria do Tribunal – Das 11h às 18h.

Título Net

Já o Título Net é um serviço da Justiça Eleitoral que possibilita a obtenção de serviços relacionados ao título de eleitor, sem precisar sair de casa.

Por meio dele é possível a solicitação da primeira via do título (alistamento), a transferência de município, a alteração de dados pessoais e do local de votação, a revisão eleitoral, bem como a regularização de inscrição cancelada.

Assessor – Assessoria de Comunicação – ASCOM


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana