Conecte-se conosco




Religião

Procissão da Sexta-feira da Paixão: Um Momento de Devoção e Reflexão na Comunidade Católica

Fiéis se unem em devoção e reflexão durante o trajeto até a Comunidade Nossa Senhora da Penha

Publicado

em


Nesta sexta-feira, dia 29 de março, a comunidade católica reuniu-se em um ato de fé e devoção para participar da Procissão da Sexta-feira da Paixão. O evento teve início às 15:00 na Praça do Redondo, de onde os fiéis partiram em direção à Comunidade Nossa Senhora da Penha, em um momento marcante de contemplação e reflexão sobre os últimos momentos de Jesus Cristo.

A Procissão, carregada de simbolismo e significado, ofereceu aos participantes a oportunidade de percorrer um caminho espiritual, relembrando os passos de Jesus rumo à crucificação. Com cânticos, orações e silêncio, os fiéis expressaram sua devoção e solidariedade com a Paixão do Senhor, unindo-se em comunhão durante todo o percurso.

Ao chegarem à Comunidade Nossa Senhora da Penha, os participantes foram acolhidos para a Celebração da Paixão do Senhor, momento de profunda reflexão sobre o sacrifício de Jesus pela humanidade. A liturgia e os ritos próprios desse dia sagrado proporcionaram aos presentes uma experiência espiritual intensa, fortalecendo os laços de fé e comunidade.

A Procissão da Sexta-feira Santa é um momento especial no calendário litúrgico da Igreja Católica, que convida os fiéis a meditarem sobre o mistério da Paixão e Morte de Cristo, preparando-se para a celebração da ressurreição no Domingo de Páscoa. Neste ano, mais uma vez, a comunidade se reuniu em fervor e devoção, renovando sua fé e compromisso com os ensinamentos de Jesus.

Fonte: Florestanoticias.com


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana