Conecte-se conosco




Religião

Celebração da Missa de Lava-Pés na Igreja Católica de Alta Floresta: Um Momento de Reflexão e Renovação Espiritual

Fiéis se Reúnem para Vivenciar o Simbolismo da Humildade e Serviço na Quinta-Feira Santa

Publicado

em


Nesta quinta-feira, dia 28 de março de 2024, a comunidade católica de Alta Floresta se reuniu na Igreja Católica local para celebrar a tradicional Missa de Lava-Pés. O evento, marcado para as 19:30, trouxe fiéis de toda a região para vivenciar um momento de profunda reflexão e renovação espiritual durante a Semana Santa.

A Missa de Lava-Pés é uma das cerimônias mais significativas do calendário litúrgico católico, relembrando o gesto de humildade e serviço realizado por Jesus Cristo aos seus discípulos na Última Ceia. É um convite para que os fiéis se inspirem na atitude do Mestre e busquem viver a caridade e o serviço ao próximo em suas vidas cotidianas.

Durante a celebração, o padre da paróquia realizou o ritual do Lava-Pés, lavando os pés de doze paroquianos, simbolizando o gesto de amor e humildade de Jesus. Esse momento solene proporcionou aos presentes uma oportunidade para meditar sobre a importância da humildade, do perdão e do amor fraterno em suas vidas.

Além do simbolismo do Lava-Pés, a liturgia da Quinta-Feira Santa também relembra a instituição da Eucaristia, outro pilar fundamental da fé católica. Os fiéis foram convidados a participar ativamente desse momento de comunhão e gratidão, fortalecendo assim sua relação com Deus e com a comunidade cristã.

A Missa de Lava-Pés na Igreja Católica de Alta Floresta não apenas marcou o início solene do Tríduo Pascal, mas também proporcionou aos fiéis uma oportunidade preciosa para renovar seus votos de fé, esperança e amor, fortalecendo assim seu compromisso com os ensinamentos de Cristo e com o serviço ao próximo. Que esse momento de reflexão e renovação espiritual os inspire a viver uma Semana Santa verdadeiramente significativa e transformadora.

Fonte: Florestanoticias


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana