Conecte-se conosco




Esportes

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

Publicado

em


No domingo (17), em Vitória (ES), aconteceu o “Triatlo Capixaba de Ferro”, que contou com a participação de mais de 500 competidores de 26 estados brasileiros. O evento, que se consolida como um dos maiores do calendário nacional da modalidade, reuniu grandes atletas do triatlo, em uma competição.

Entre estes, o atleta rondoniense Maicon Romano, apoiado pelo Governo de Rondônia, conquistou o título na categoria de 35 a 39 anos, e garantir o 6º lugar geral na classe standard, a principal da competição, composta por 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Mais de 500 competidores de 26 estados brasileiros

O competidor salientou que, “o Pró-Atleta abriu portas para o esporte rondoniense, sendo assim, possível eu estar competindo no cenário nacional e internacional, com incentivo do Governo de Rondônia. Com isso, só tenho crescido mais, por disputar grandes eventos e estar sempre me destacando. Sinto muito orgulho de poder representar meu Estado e levar nossa bandeira ao pódio”, comemorou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que, “A trajetória de Maicon Romano no Triatlo Capixaba de Ferro é um exemplo claro de dedicação ao esporte. Seu desempenho na competição, conquistando o título, em sua categoria e um lugar de destaque no pódio geral, é motivo de orgulho para todos nós”, salientou.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes evidenciou que, “o sucesso de Maicon Romano no Triatlo Capixaba de Ferro, é um testemunho do compromisso e apoio que a Sejucel, tem dedicado aos atletas de Rondônia. Sua vitória é uma inspiração para todos nós, e reforça a importância do investimento no esporte. Continuaremos trabalhando juntos para proporcionar oportunidades e incentivos aos nossos atletas em busca de conquistas, ainda maiores”.

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Maicon Romano
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana