Conecte-se conosco




Agronegócio

Mulheres no agronegócio fortalecem histórias de sucesso na Rondônia Rural Show Internacional

Publicado

em


No mundo do Agronegócio, a presença feminina tem se destacado cada vez mais, com a conquista de espaço e demonstração de competência e habilidade, em todas as áreas relacionadas ao campo. O Governo de Rondônia trabalha para dar visibilidade e reconhecimento às mulheres, que têm um papel fundamental na agricultura e no desenvolvimento do Estado.

Maria Aparecida Heringer diz que é muito importante expor seus produtos na RRSI

Uma das iniciativas, nesse sentido, é a Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). Trata-se da maior Feira do agronegócio da região Norte que vem se destacando como importante vitrine de negócios para os empreendedores rurais, especialmente as mulheres.

Há aquelas que carregam o amor pela agricultura no coração, é o caso da Maria Aparecida Heringer, que produz e industrializa colorau, açafrão, pimenta-do-reino, café, entre outros produtos que são comercializados em vários municípios, inclusive, em Porto Velho. A empresária e produtora rural comemora as vendas na Rondônia Rural Show, “é muito importante expor nossos produtos na Feira. Sempre realizamos muitos negócios durante e depois da RRSI”, comentou.

A agricultora Quitéria Silva, que faz parte do grupo de mulheres da Associação das Chocolateiras de Teixeirópolis, afirmou que, “a RRSI tem oferecido um espaço de destaque para as mulheres do Agro, mostrando suas histórias de sucesso, conquistas e 0 papel fundamental no desenvolvimento do setor”, pontuou.

Empreendedora Ueslane Teixeira da Cruz Belmont é produtora de balas de coco

A empreendedora rural, Ueslane Teixeira da Cruz Belmont, moradora de Alta Floresta do Oeste, faz parte da terceira geração da família responsável pela produção de balas de coco, e que se tornou um negócio de sucesso, tendo se transformado em agroindústria. A visibilidade que a Feira traz para o empreendimento, exemplifica a parceria entre o setor privado e Poder Público, para qualificar e expandir novos mercados, gerando renda para a região.

“A visibilidade que o evento oferece para a mulher no agronegócio, é fundamental para que mais e mais mulheres se sintam encorajadas a ingressarem nesse universo, contribuindo com seu talento, dedicação e paixão pelo campo”, explicou.

O Governo de Rondônia valoriza o potencial das mulheres como agentes de transformação no segmento do Agronegócio. Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a Rondônia Rural Show é um canal importante para que essas mulheres sejam reconhecidas e valorizadas, comprovando que o agronegócio é um espaço de oportunidades para todos. “É através das histórias de sucesso e superação que a Rondônia Rural Show Internacional contribui para o fortalecimento e a diversificação do setor, tanto no Estado quanto no Brasil”, reforçou.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, “fica cada vez mais evidente a presença e ascensão de mulheres em posições de liderança no setor agrícola, em Rondônia, onde desempenham um papel relevante na produção e no abastecimento de alimentos. Embora tenhamos avançado, ainda há muito a ser feito. Portanto, é essencial apoiar, fortalecer e valorizar cada vez mais, a atuação das mulheres nesse segmento”, ressaltou.

Fonte:
Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Daiane Mendoça e Jessica Ocampo
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana