Conecte-se conosco




Reportagens

13º Episódio: Programa Floresta e o Campo, a Vida da Indigena Professora e Cafeicultora Alessandra

Publicado

em


No 13º episódio do Programa Floresta e o Campo, mergulhamos na rica história de vida de Alessandra Macurape, uma mulher forte e determinada que desempenha papéis cruciais como professora e cafeicultora na Aldeia Muam, localizada na terra indígena Rio Branco, em Alta Floresta D’Oeste, Rondônia.

A entrevista, conduzida pelo apresentador Osmar Alcantara, contou com a participação especial de Ana Cleia Ferreira, Extensionista Social da Emater. Juntos, eles exploraram a trajetória de Alessandra, revelando os desafios e as conquistas que moldaram sua jornada única.

Na primeira parte do dia, Alessandra Macurape dedica-se ao ensino na escola local, compartilhando conhecimento com as futuras gerações. Já na parte da tarde, seu foco se volta para o cultivo de café, uma atividade que se tornou não apenas uma fonte de subsistência, mas também uma paixão.

O destaque de Alessandra veio em 2023, quando seu café conquistou o 3º lugar na Expoalta, evidenciando a qualidade do seu trabalho e a dedicação ao cultivo. Durante a entrevista, ela expressou sua gratidão pelo apoio contínuo dos amigos da aldeia e da equipe da Emater, reconhecendo a importância dessas parcerias em sua jornada.

Além dos triunfos profissionais, Alessandra compartilhou as lutas e alegrias de sua vida familiar, proporcionando aos telespectadores uma visão íntima de sua experiência como mulher, mãe e líder em sua comunidade. Alessandra Macurape personifica a resiliência e a força presentes nas comunidades indígenas, mostrando que é possível conciliar tradição e inovação para construir um futuro promissor.

Este episódio destaca não apenas uma história individual, mas também a riqueza cultural e a diversidade de talentos nas terras indígenas brasileiras.

Fonte: Florestanoticias.com


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana