Conecte-se conosco




Reportagens

12º Episódio do Programa Floresta e o Campo, conhecendo a Vida e a Cultura na Aldeia Jatobá com Luiz Tupari

No 12º Episódio do Programa Floresta e o Campo, exploramos a riqueza da terra indígena Rio Branco em Alta Floresta D’Oeste, RO

Publicado

em


No emocionante 12º episódio do Programa Floresta e o Campo, mergulhamos nas tradições e experiências da Aldeia Jatobá, localizada na terra indígena Rio Branco em Alta Floresta D’Oeste, Rondônia. Nesta jornada, tivemos as privilégios de entrevistar Luiz Tupari, um membro da comunidade que compartilhou de sua história de vida, desafios e alegrias.

A entrevista, conduzida pelo apresentador Osmar Alcantara, contou com a participação especial de Ana Cleia Ferreira, Extensionista Social da Emater, enriquecendo ainda mais a experiência. Luiz Tupari, com sua esposa e sete filhos, revelou detalhes fascinantes sobre a rotina na aldeia e o cultivo diversificado que sustenta sua família.

Do plantio de mandioca ao café, passando por milho, banana, abóbora cabotiá, e a riqueza da castanha e açaí, Luiz Tupari destacou a importância dessas práticas para a subsistência da comunidade. Ao longo da conversa, expressei profundos agradecimentos pelo apoio contínuo da equipe da Emater, evidenciando a relevância das parcerias no desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas.

Essa entrevista não apenas nos proporcionou um vislumbre do dia a dia na Aldeia Jatobá, mas também ressaltou a resiliência e a força que sustentam as famílias indígenas em meio às suas lutas e conquistas. Um relato autêntico e inspirador que nos conecta às riquezas culturais e humanas que permeiam nossas florestas e campos.

Fonte: Florestanoticias.com


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana