Conecte-se conosco




Cultura

Rondônia participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília

Publicado

em


Rondônia vai enviar 44 delegados eleitos durante a 6ª Conferência Estadual de Cultura

Para fortalecer as ações voltadas para a Cultura, o Governo de Rondônia está custeando as passagens aéreas e terrestres dos 44 delegados eleitos durante a 6ª Conferência Estadual de Cultura, realizada em dezembro de 2023, que estarão representando o Estado na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que ocorre de 4 a 8 de março de 2024, com a realização do Ministério da Cultura (MinC).

O tema escolhido, “Democracia e Direito à Cultura” reflete a importância de discutir políticas públicas culturais, e garantir a transversalidade das ações do setor. A previsão é que mais de 3 mil pessoas de todo o Brasil se reúnam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), para participar do evento.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, as propostas aprovadas durante a Conferência irão orientar o novo Plano Nacional de Cultura (PNC), delineando o curso da pasta nos próximos dez anos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a realização da 4ª Conferência Nacional de Cultura fortalece a diversidade cultural, e garante o acesso democrático à cultura para os cidadãos.

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Leandro Morais/ arte governo federal
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana