Conecte-se conosco




Esportes

Primeira edição do “Meeting Paralímpico” em Rondônia acontece neste sábado, em Porto Velho

Publicado

em


Estudantes-atletas paralímpicos competirão em três modalidades: atletismo, natação e bocha

Com o objetivo de coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do Brasil, o “Meeting Paralímpico 2024” idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), chega a Rondônia no sábado (2), reunindo 36 estudantes-atletas paralímpicos que competirão em três modalidades: atletismo, natação e bocha.

As competições acontecerão simultaneamente na Escola Santa Marcelina Marcello Cândia e no Complexo Esportivo Vinícius Danin, do Colégio Padrão, em Porto Velho.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ao todo, 35 escolas participam da competição, envolvendo estudantes dos municípios de Porto Velho, Seringueiras, Cacoal, Vilhena, Jaru, São Francisco do Guaporé, Espigão do Oeste, Cabixi, Alta Floresta, Ouro Preto, Cujubim e distritos de Jaci-Paraná, Calama e Nova Aliança. Serão 20 atletas competindo no atletismo, nove na modalidade bocha e oito participando da natação.

Para o governador Marcos Rocha, é gratificante para a Educação de Rondônia participar desse evento, nacional, realizado pela primeira vez no Estado. “É mais uma oportunidade para ver surgirem novos talentos rondonienses no esporte”, salientou.

Segundo o coordenador de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar, Evangelista Araújo, a Seduc tem estimulado e promovido a inclusão dos estudantes por meio do esporte. “Temos obtido bons resultados nas competições que temos realizado e participado. Isso nos motiva a continuar desenvolvendo ações voltadas ao paradesporto, o que nos deixa muito felizes.”, ressaltou.

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Cabo Raycinaluz
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana