Conecte-se conosco




Trânsito

Detran-RO realiza ação educativa no estádio Aluízio Ferreira durante jogo da Copa do Brasil

Publicado

em


No pit stop educativo, voluntários da EPT conscientizou torcedores sobre o respeito ao pedestre no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) promoveu uma ação educativa durante o jogo da Copa do Brasil, entre Porto Velho e Remo, na terça-feira (20), no Estádio Aluizão, na Capital. Durante o evento, motoristas e motociclistas foram abordados por voluntários da Escola Pública de Trânsito (EPT), com distribuição de folders educativos, destacando a importância do comportamento seguro nas vias e rodovias do Estado, através da campanha “Sua Vida Vale Mais!”.

Foram distribuídos folders educativos entre os condutores abordados

A diretora da EPT, Junai Freitas, enfatizou sobre a relevância das ações educativas durante eventos festivos: “Estamos trabalhando para mostrar aos condutores, a importância de seguir a legislação de trânsito e evitar atitudes imprudentes que podem resultar em lesões graves”.

BLITZ EDUCATIVA

Após o jogo, a equipe de Educação de Trânsito se deslocou para a Avenida Pinheiro Machado, esquina com a Avenida Presidente Dutra, onde realizou uma blitz educativa. A ação, que faz abordagem a motoristas e motociclistas, forneceu informações essenciais sobre segurança, transporte de crianças e práticas seguras, além da distribuição de materiais educativos. A iniciativa da Divisão de Execução de Campanhas Educativas (Divec) da EPT foi elogiada pelos participantes, ressaltando a importância das abordagens para a promoção de um trânsito mais seguro a todos.

Os materiais entregues aos condutores destacaram a importância do uso obrigatório do capacete, que pode reduzir em até 40% o risco de morte, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, são enfatizadas as penalidades para o excesso de velocidade, com infrações graves e multas que variam de acordo com o percentual ultrapassado do limite permitido.

Fonte
Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana