Conecte-se conosco




Religião

Mais de 60 mil pessoas no Sul do Brasil celebram os 160 anos da Igreja Adventista

Celebrações ocorreram no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Publicado

em


Grande Coral com músicos das igrejas e escolas adventistas de Curitiba (Foto: Reprodução)

Ao realizar uma faxina em sua casa no final do ano passado, a vendedora Bruna Ferreira notou que, entre muitos livros, estava O Terceiro Milênio, de autoria do pastor e escritor Alejandro Bullón. O título e a capa da obra chamaram bastante a sua atenção, a ponto de ela iniciar a leitura.

O exemplar chegou até sua casa por intermédio de seu filho, Fernando Torres, de 16 anos, que o pegou emprestado na biblioteca da escola em 2020 e esqueceu de devolvê-lo.

O que Bruna não imaginava é que cerca de um ano depois de iniciar a primeira leitura do livro, ela ganharia um convite para assistir a um evento em que o pastor Alejandro Bullón seria o orador.

Bruna Ferreira com o livro Terceiro Milênio (Foto: Reprodução)

Bruna ganhou o convite de um motorista de transporte por aplicativo. Durante a curta viagem até seu trabalho, ela soube que o condutor era adventista e comentou que estava lendo o livro O Terceiro Milênio. Então o motorista falou sobre o evento que teria em Curitiba com o pastor Bullón.

Embora o motorista não tivesse um convite em seu carro, posteriormente conseguiu um e o levou até o shopping onde Bruna trabalha. Ao chegar no evento, ela conseguiu mais um ingresso para uma prima e juntas assistiram toda programação.

“Eu me emocionei da entrada ao final. Eu entrei chorando, eu participei chorando. Não foi só emoção, foi uma situação espiritual, a presença de Deus mesmo. Há muitos anos eu não entro numa igreja”, relata Bruna.

O evento que Bruna assistiu foi o Impacto Curitiba, que reuniu 26 mil pessoas no estádio do Club Athletico Paranaense, em 2 de dezembro.

O encontro celebrou o 160º aniversário da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo. A entidade religiosa possui 22 milhões de membros globalmente. O Brasil detém a maior comunidade adventista do mundo, com 1,7 milhão de fiéis, e mais de 100 mil residem no Sul do Brasil.

Bruna a caminho do Impacto Curitiba (Foto: Reprodução)

O encontro contou com outras duas edições: Impacto Santa Catarina, em Florianópolis, no dia 3, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, com um público de 8 mil pessoas; e Impacto Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no dia 9, no estádio do Sport Club Internacional, que reuniu cerca de 28 mil pessoas.

Em Santa Catarina, além do público do auditório, muitos conferiram o evento por meio da Rádio Novo Tempo. “Acreditamos que pelo menos 10 mil pessoas passaram pela frequência 96.9 FM naquele período. Os corações tocados pela rádio são incontáveis e no céu saberemos o resultado exato. Foi um esforço muito grande para transmitirmos ao vivo por cinco horas, mas valeu a pena”, celebra o supervisor da emissora, Daniel Gonçalves.

Os Impactos também celebraram os 150 anos da Educação Adventista no mundo e os 30 anos do Mutirão de Natal, uma campanha que arrecada e doa alimentos para famílias carentes, proporcionando um Natal digno e feliz.

Impacto Rio Grande do Sul no Beira-Rio (Foto: Reprodução)

O pastor Alejandro Bullón foi o orador das três celebrações. Ele é reconhecido mundialmente pelo público cristão. Bullón acumula mais de 50 anos de atividade ministerial. Escreveu mais de 30 livros e realizou inúmeras gravações para TV e rádio. Sua jubilação (aposentadoria) ocorreu há cerca de 15 anos, mas ele ainda permanece ativo na pregação do evangelho, principalmente pela internet.

Pastor Alejandro Bullón no Impacto Rio Grande do Sul (Foto: Mídia USB)

Em seus sermões, Bullón destacou o amor incondicional de Cristo. Apelou ao coração daqueles que deixaram a igreja ou ainda resistiam em aceitar a Cristo. Ele também compartilhou histórias de pessoas que tiveram a vida transformada por Cristo.

Ao final de suas falas, quase mil convidados preencheram um formulário para receber estudos bíblicos. Ao longo das três celebrações, foram realizados 185 batismos.

Os eventos contaram com a presença dos músicos Jeferson Pillar, Daniel Ludtke e Matheus Rizzo. Nas edições de Curitiba e Florianópolis, o público conferiu participações de ex-integrantes dos Arautos do Rei. Já em Porto Alegre, estava a atual formação do quarteto, juntamente com o compositor e diretor musical, pastor Jader Santos.

Em Curitiba e Porto Alegre, o músico Matheus Rizzo uniu vários corais das igrejas e escolas adventistas, formando um Grande Coral. Semanas antes, os fiéis e alunos receberam as letras das músicas e instruções para cantarem juntos nos dias dos eventos, formando um coral com milhares de vozes nas arquibancadas. Em Florianópolis, o público cantou com um coral formado por dezenas de pastores.

Celebrações solidárias

As celebrações foram marcadas pela solidariedade. Os convidados foram incentivados a levar um quilo de alimento não perecível aos eventos. Ao todo, foram arrecadados 46,4 mil quilos de alimentos nos três programas. “Uma igreja vibrante, adoradora, missionária e solidária foi o que vimos nos três Impactos”, parabeniza o pastor Fábio Correa, líder da Ação Solidária Adventista (ASA) para a região Sul do Brasil.

Integrantes da ADRA e ASA recolheram alimentos nos portões do Beira-Rio (Foto: Reprodução)

Os alimentos foram destinados a entidades públicas, projetos sociais, ASA e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Essas instituições farão a distribuição para famílias carentes nas festividades de final do ano.

Projeto do ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol recebeu 11 toneladas de alimentos (Foto: Mídia USB)

Entre as entidades que receberam os alimentos está a Seleção do Bem 8, liderada pelo capitão do tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira de Futebol, Dunga. Ele esteve envolvido desde o início da divulgação do evento no Rio Grande do Sul, convidando o público a contribuir. Ele marcou presença no Beira-Rio no último sábado.

Confira algumas fotos do evento

Confira centenas de fotos dos eventos no Flickr da União Sul Brasileira (clique aqui)

Fonte: noticias.adventistas.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana