Conecte-se conosco




Educação

Estudantes vencedores do “Redação Turismo” fazem City Tour em Porto Velho, nesta terça-feira

Publicado

em


Estudantes vencedores do concurso e educadores das Escolas Estaduais de Rondônia iniciaram o passeio no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

Alunos da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, vencedores do projeto Redação Turismo promovido pelo Governo do Estado, realizam visita para conhecer os pontos turísticos de Porto Velho, nesta terça-feira. O projeto é executado pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc e Superintendência Estadual de Turismo – Setur. O City Tour promovido pela Setur contempla um total de sessenta e duas pessoas, como forma de premiar vencedores e educadores das escolas participantes.

A estudante Renata Lorett venceu o concurso falando da falta de interesse da população pelo turismo

A aluna da Escola Estadual Oswaldo Piana de Seringueiras, Renata Lorett, contou que venceu o concurso escrevendo sobre a falta de interesse da população quanto ao turismo em Rondônia. A rondoniense afirmou que nunca havia visitado a Capital,  e a experiência da viagem está sendo enriquecedora, “Além de visitar os pontos turísticos que eu desconhecia de Porto Velho, estou tendo a oportunidade de conhecer novas pessoas e está sendo uma experiência bem legal”, afirmou.

Para o governador Marcos Rocha, o desenvolvimento do projeto visa sensibilizar os estudantes da Rede Estadual de Ensino para a importância de conhecerem o patrimônio histórico e cultural do Estado, a fim de entender o porquê de preservá-lo. É uma oportunidade que os vencedores têm de conhecer as belezas da Capital e valorizar a história de Rondônia.

Estudante de Presidente Médice, Luan Vitor, visitou pela primeira vez os pontos turísticos de Porto Velho

Uma comunicação mais atrativa e melhor valorização dos pontos turísticos,  foram críticas construtivas apontadas na redação de Luan Vitor Arebalo Wionczak, aluno da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, de Presidente Médici. “Nunca estive em um evento como esse, e é muito interessante para nós estudantes essa oportunidade de conhecermos os pontos turísticos de Porto Velho. É a primeira vez, por exemplo, que piso aqui no Palácio Rio Madeira e está sendo muito bom”, finalizou.

Para o titular da Setur, Gilvan Pereira, “o projeto realizado em parceria com a Seduc tem a finalidade de proporcionar uma experiência educativa para os alunos, e assim vislumbramos um turismo promissor, forte e enriquecedor para o estado de Rondônia”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO

A solenidade de recepção dos alunos vencedores do concurso aconteceu na área externa do Palácio Rio Madeira – PRM. Após a solenidade e visita às instalações do Palácio, os alunos embarcam em um City Tour pela cidade de Porto Velho. Durante o passeio, alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do município, como o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o Mercado Central, a Praça das Três Caixas d’Água, o Museu da Memória Rondoniense e o Memorial Marechal Rondon. Um Guia de turismo acompanhou o grupo, fornecendo informações históricas e culturais sobre cada local visitado.


Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana