Conecte-se conosco

Economia

Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores vai reforçar estratégias de crescimento

Publicado

em

Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores faz parte da meta do Governo de Rondônia para alavancar economia de cada município

Atento ao desenvolvimento dos 52 municípios, o Governo de Rondônia compartilhará ideias para turbinar a economia rondoniense durante o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores, que será realizado na próxima quarta-feira (17), na Talismã 21, em Porto Velho. Serão realizadas várias palestras, a exemplo da que abordará as estratégias de como replicar o feito do município mineiro de Extrema que tornou-se a maior economia do Sul de Minas.

A missão de contar o procedimento estratégico para atingir esse objetivo será do palestrante Adriano Carvalho, que quando esteve como titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Extrema (MG) conduziu o programa de atração de investimento, que multiplicou o Produto Interno Bruto (PIB) do município 14 vezes. 

Atualmente, ele é diretor de Atração de Investimentos da Agência de Promoção de Investimentos do Estado de Minas Gerais (INDI). É graduado em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Sapucaí e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela PUC Minas. 

Diretor de Investimentos Adriano Carvalho considera Rondônia com grandes vantagens

“Cada município tem características próprias, mas os problemas são semelhantes e a maneira de enfrentá-los também, é bom contribuir e aprender com outros municípios, e eu, hoje no Governo de Minas, venho fazendo esse trabalho de levar para os outros municípios mineiros as boas práticas de Extrema, e a gente vai levar isso para Rondônia também”. 

O palestrante definiu a iniciativa do Governo de Rondônia em realizar o Fórum como “fantástica”, pois acredita que é preciso fazer isso no Brasil, para que as boas práticas sejam multiplicadas e haja a transformação. Adriano Carvalho adiantou que Rondônia tem diversos aspectos vantajosos que podem ser aproveitados para gerar mais desenvolvimento.

“Talvez a grande vantagem de Rondônia, foi a que mais me encantou, é não ser um Estado tão grande como Minas que tem 853 municípios; isso faz com que as cidades menores sejam muito sufocadas pelos grandes municípios, mas em Rondônia são mais próximos um do outro. Também tem uma riqueza natural fantástica e é um Estado jovem, cheio de energia e possui um governo pró-negócio; isso faz toda a diferença”, definiu.

O Fórum faz parte da meta estadual de revitalizar cada uma das cidades, e soma-se aos grandes projetos de beneficiamento da população que estão acontecendo nos quatro cantos do Estado por meio do “Tchau Poeira”, “Governo na Cidade” e “Governo no Campo”.

A linda da orla da área portuária, no distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé, um dos frutos do “Governo na Cidade”, a revitalização asfáltica de Ariquemes, resultado do “Tchau Poeira”, e as ações de infraestrutura porteira adentro em Candeias do Jamari realizadas pelo “Governo na Cidade”, são exemplos de cases de sucesso do investimento do Poder Executivo de Rondônia nos municípios, e o Fórum pretende ampliar as estratégias em diversos eixos de desenvolvimento para tornar as cidades, lugares que proporcionem mais qualidade de vida aos rondonienses.

IMPRENSA

Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura do evento devem enviar até a próxima sexta-feira (12), o nome da equipe e o nome do veículo que estará representando para o e-mail: secomrondonia@gmail.com

Data: 17.11 (quarta-feira)

Horário do credenciamento 7h30

Horário da coletiva: 8h30

Local: Talismã 21 – Avenida Mamoré, 530 – Lagoinha.

Contato: Assessoria Secom – 9 8484-4511


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe seu comentário

--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: