fbpx
Conecte-se conosco

Policial

Formatura, entrega medalhas e homenagens no 4º BPM marcam Dia do Soldado

Publicado

em

Dia do Soldado homenageia Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro

Além de comemorar o Dia do Soldado, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PMRO) realizou na manhã desta quarta-feira (25) uma solenidade na sede do 4º Batalhão, em Cacoal, para a promoção de praças policiais militares e proceder com a entrega da medalha “Mérito Batalhão Capitão PM Rui Luiz Teixeira” e de outros atos de reconhecimento a militares, civis e instituições públicas e privadas que contribuem com a Polícia Militar.

Comandante João Carlos Rodrigues Matos destacou esforço e dedicação dos PMs do 4ºBPM

“Hoje o dia é destinado para cada um dos senhores, uma data muito importante para fazer a concessão das nossas honras e todos os atos de reconhecimento do trabalho que os senhores tem feito. Para nós do 4º Batalhão, é motivo de orgulho ter uma tropa tão disciplinada, tão dedicada ao trabalho policial. Policiais que não se contentam com um trabalho medíocre e por isso todo o serviço feito por vocês é uma referência para a nossa corporação”, destacou o comandante do 4º Batalhão da Policia Militar, major PM João Carlos Rodrigues Matos.

Na formatura desta quarta-feira, 20 policiais militares do 4º BPM foram promovidos à graduação de 2º sargento PM pelo critério de antiguidade. Entre eles, a policial militar Anadege Bretanha Lima, que ingressou na Corporação em 2002.

“É um belo e árduo trabalho, onde nos deparamos com o pior e o melhor da sociedade. Mas nos fortalecemos uns com outros; somos extensão da família,  sempre prontos a servir a quem precisar. A promoção é gratificante como reconhecimento pelo tempo que dedicamos nossa vida em prol do bem-estar coletivo. Aumenta a responsabilidade, porém não deixamos de ser ‘soldados na guerra’ pela manutenção da paz”, garante a 2º sargento PM Anadege.

CURSO DE FORMAÇÃO

Neste ano, a Polícia Militar realizou um novo Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que teve como um dos polos de formação o 4º Batalhão. Realizado na modalidade à distância, o curso formou 142 policiais de todo o Estado, entre eles a policial militar lotada no 4º BPM, Ediléia Figueiredo Dias. A 2º sargento PM concluiu o curso tornando-se a primeira colocada da turma, com média final 100.

Ediléia foi homenageada pelo desempenho no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Durante a solenidade no 4º BPM, Ediléia, militar desde 2002, foi homenageada com uma concessão de elogio por sua meritória classificação. “Eu me sinto muito honrada, pois sou filha de militar, tenho um irmão que também é policial militar e estou há anos na caserna. Aqui eu realmente me realizei profissionalmente e ainda almejo mais conquistas. Na Corporação, o engrandecimento profissional é sempre por meio de muito esforço e estudo e, desde sempre, me dedico muito a nossa Polícia Miliar”, ressalta.

MEDALHA DO BATALHÃO

Anualmente, o 4º Batalhão da PM homenageia, com a medalha “Mérito Batalhão Capitão PM Rui Luiz Teixeira”, militares e autoridades civis que contribuem de forma relevante com a Polícia Militar. Na formatura desta quarta-feira, receberam a honraria, Anita Magdelaine Perez Belem, Gilmar Ravagnani de Moreira, José Luiz de Souza Filho e Paulo Henrique Carvais Pimentel e os policiais militares 2º sargento PM Alberto Alves da Silva, 2º sargento PM Renaldo Alexandre do Amaral, 2º sargento PM Willian Simão e o 3º Sargento PM Paulo Graciano dos Santos.

Na mesma ocasião festiva, foram entregues os diplomas “Amigo da PM” ao coronel PM da Reserva, Julio César da Rocha; às senhoras Claudenice Condaque Dourados, Natividade Cury, Isabel Pereira de Souza e também algumas empresas e instituições.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin, Claudinei Sorce
Secom – Governo de Rondônia

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Identificada mulher encontrada morta em Rolim de Moura

Publicado

em

Foi identificada como sendo Hadacia de Souza Dalmoneck, a mulher encontrada morta nesta manhã de quinta-feira, 16, em Rolim de Moura.

Hadacia, de 19 anos, foi localizada em no banheiro de uma construção, localizada na Rua Z, no bairro Cidade Alta. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito da vítima. r.

A Polícia Militar também se fez presente no local e resguardou o cenário até a chegada da Polícia Técnica, que durante os trabalhos periciais, constatou preliminarmente que a jovem foi morta por asfixia. 

Hadacia era moradora de Rolim de Moura.

Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Policial

PF deflagra operação em Ro e mais sete estados contra tráfico de drogas

Publicado

em

Não há informações concretas de que o município de Rolim de Moura também é alvo da operação.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Carga Prensada, em Rondônia e em mais sete Estados.

A ação visa coibir o tráfico de drogas e está ocorrendo nas cidades rondonienses.

As primeiras investigações tiveram início atraves de uma apreenção de drogas feita pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar onde foi identificada uma organização criminosa de grande porte.

Segundo a Pf, esse grupo é ligado à uma organização criminosa que atua com tráfico de cocaína, maconha, armas e lavagem de capitais.

Os policiais conseguiram, durante as investigações, vincular oito flagrantes desse grupó aos investigados.

A assessoria de Comunicação da PF, em Rondônia, deve divulgar nas proximas horas, uma nota sobre a operação, informando nais detalhes.

Fonte:  InfoRondônia

Continue lendo

Educação

Governo lança Concurso de Redação: Policial, herói da vida real

Publicado

em

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã de sábado (11), o lançamento do 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”. O evento ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA), em Porto Velho. A ação tem como público-alvo estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que pontuaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

Com a finalidade de promover um Dia das Crianças diferenciado, com premiações que serão entregues no dia 12 de outubro, o concurso tem como objetivo realizar a interação de ideias e compartilhar conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social, no município de Porto Velho.

A subgerente de Ensino Fundamental da Seduc, Mary Katia, destacou a importância da ação para ampliar os laços entre o poder público e a comunidade civil organizada. “A escrita auxilia na capacidade de raciocínio, além de ensinar e permitir reflexões sobre temas importantes da sociedade, como abordado no concurso”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecanda, afirmou que o momento é propício para incentivar a escrita e evidenciou o valor da cooperação entre Secretarias de Estado para a promoção de projetos de incentivos à sociedade. “Temos o compromisso humano de exaltar o trabalho daquelas pessoas que estão promovendo a segurança dos trabalhadores, de todos sem olhar a quem, e estimular a criatividade dos estudantes”.

“Hoje é um momento especial e importante para educação e comunidade como um todo. Poder propiciar esse trabalho e permitir que haja um dia das crianças diferenciado é de grande alegria, além de compartilhar do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária”, agradeceu pela cooperação com a Seduc, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

As inscrições serão feitas nas instituições de ensino que os estudantes estão matriculados, devendo ter a assinatura dos pais e do professor orientador. A autorização do responsável é essencial em virtude do uso de imagem e do passeio de helicóptero que faz parte da premiação.

PREMIAÇÃO

A premiação está programada para o dia 12 de outubro nas dependências do NOA, com a presença de autoridades civis e militares.

Os prêmios serão individuais, entregues no local e concedidos por classificação em 1º, 2º, 3º e 4º lugares distribuídos da seguinte maneira:

1° lugar: Notebook + passeio de helicóptero

2° lugar: Tablet + passeio de helicóptero

3° lugar: Celular + passeio de helicóptero,

4º lugar: Bicicleta + passeio de helicóptero

O professor(a) orientador(a) também será premiado nas quatro classificações com os seguintes prêmios:

1° lugar: Notebook

2° lugar: Tablet

3° lugar: Celular

4º lugar: Bicicleta

Confira a lista de escolas participantes: http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/escolas-participantes-concurso-de-redacao-policial-heroi-da-vida-real/


Fonte
Texto: Valéria Rodrigues e Ananda Carvalho
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: