Conecte-se conosco




Geral

Servidores do Banco do Brasil anunciam paralização dos serviços nesta sexta (29)

Publicado

em


Reprodução

Os servidores do Banco do Brasil em Rondônia anunciaram que vão realizar uma manifestação em protesto contra a reestruturação anunciada pelo banco no último dia 11, que prevê a extinção de milhares de empregos e o fechamento de centenas de agências, escritórios e postos de atendimentos em todo o país.

A manifestação está programada para acontecer na sexta-feira (29), em todas as agências no estado. De acordo com o sindicato, a manifestação deixa bem evidente a insatisfação e indignação dos trabalhadores com o que governo federal está fazendo com o Banco do Brasil.

Ainda de acordo com a Diretora Regional do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do ramo financeiro do estado de Rondônia, Keli Cristina, como a função caixa foi extinguida, alguns funcionários em Rolim de Moura vão se aposentar para não serem prejudicados.

Há anos a categoria vem sofrendo com esse caos. Não só os funcionários, mas também, clientes e usuários, ano após ano, pela falta de funcionários nas agências. E com as demissões de centenas de trabalhadores e sem nenhum concurso público previsto, o que já era ruim vai ficar ainda pior, pois com menos funcionários, as filas serão ainda maiores, o atendimento será muito mais demorado e as pessoas agora terão menos agências para ter algum atendimento ou, em algumas localidades, nenhuma.

Keli ainda ressalta que no município de Novo Horizonte e Santa Luzia, será extinguido os caixas e com isso os clientes e usuários terão que se deslocar dessas cidades para Rolim de Moura para pagar suas contas. “É triste essa situação, olha o transtorno que vai causar, nem todos os clientes têm acesso à internet, era digital ainda gera muitas dúvidas”, explica. 

Fonte: Rolim Notícias – Em Geral


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana