Conecte-se conosco




Entretenimento

Os cientistas classificam o ciúme em três categorias, quais são os tipos de ciúmes?

Publicado

em


Ciúme reativo – é quando há razões sólidas, por exemplo, quando ele já te traiu, o que levou à diminuição da confiança.

Ciúme suspeito – ocorre quando você nota seu parceiro “flertando” com outra pessoa, mas sem algo concreto entre eles.

Ciúme patológico – é inveja obsessiva, desagradável, aquela que causa alucinações e assume total controle sobre os pensamentos da pessoa em questão, levando à insanidade. Isso pode levar a comportamentos irracionais, mesmo violentos, causando estresse extremo afetando a frequência cardíaca e a pressão arterial, afetando as relações sociais, a atenção e o estado mental. Em poucas palavras, afeta em grande parte a qualidade de vida.

O que está acontecendo na mente daqueles com ciúmes obsessivos?

A partir da principal causa do ciúme (desconfiança em nós mesmos), desenvolvemos ideias obsessivas na relação com nosso parceiro de vida. Assim, enquanto o parceiro não está perto de nós em algum momento, por exemplo, participando de uma reunião relacionada ao trabalho ou qualquer outra coisa, e nós permanecemos sozinhos em casa, a mente ciumenta começa a criar vários cenários.

A pessoa ciumenta imagina as várias situações em que seu parceiro pode ser infiel. Assim, os cenários que temos passado por nossas mentes sobre nosso parceiro, como eles nos enganaram, obteriam contorno, e começamos a acreditar neles.

Isso afetará imediatamente nossa atitude e comportamento em relação ao nosso parceiro. É porque reagimos como se nossos cenários imaginários tivessem raízes na realidade. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, fatal model é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Aceitar que você está com ciúmes é o primeiro passo para a cura!

Alguns psiquiatras dizem que o ciúme é hereditário. Isso é, no entanto, difícil de acreditar. Mais plausível é a opinião de outros especialistas que dizem que o ciúme é um estado emocional que desenvolvemos ao longo de nossa vida. Também pode ser resultado de relacionamentos mais antigos que nos afetaram.

Minha opinião é que o ciúme é mais uma maneira de pensar e tem uma forte conexão com a confiança que temos em nós mesmos. Na verdade, a falta de confiança em nossas próprias forças, em nossas próprias qualidades, nos faz ficar com ciúmes.

Independentemente das causas do ciúme nos relacionamentos, é bom saber que ele tem uma cura. O primeiro passo para a cura é a consciência de que você sofre de ciúmes obsessivos. A segunda é estar aberto e ansioso para pedir ajuda de especialistas.

Fonte: Maiara Dias


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana