fbpx
Conecte-se conosco

Saúde

Ter unhas lindas e saudáveis vai além do cuidado das manicures

Publicado

em

Cuidados diários, suplemento oral e fortalecedor são essenciais

Nove entre dez mulheres gostam de estar com as unhas perfeitas. Este é um item essencial, renovado periodicamente, assim como o corte de cabelo, a maquiagem e outros cuidados pessoais. Ter unhas bonitas faz parte da personalidade feminina! Mas, é preciso ter cuidado. Há procedimentos que podem deixar as unhas bonitas no momento, mas ter reflexos na saúde como um todo. É o que alerta o Dr. Juliano Augusto Ribeiro de Carvalho, dermatologista, especializado em Dermatologia Avançada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Dr. Juliano Carvalho recomenda que em determinados momentos até é preciso dar “respiro” para as unhas, deixando-as sem esmaltação. “Deixar períodos sem esmalte é importante para a saúde das unhas, começando pela hidratação. Com isso, conseguimos devolver os lipídeos que as unhas precisam para que sua lâmina fique com o teor de hidratação correto e, assim, permaneçam fortes”.

Outra dica do especialista da UNIFESP é não retirar as cutículas, que servem como proteção para a matriz ungueal, agindo como barreira para evitar que traumas e infecções atinjam essa região. Hidratando bem as cutículas, reduz-se a necessidade de retirá-las. Caso haja necessidade de esmaltação, sempre tenha o cuidado de retirar o esmalte com removedores sem propanona (acetona), já que esse produto contribui para o ressecamento das unhas, tornando-as mais fracas e quebradiças.

Além desses cuidados, pode ser benéfica a suplementação oral com aminoácidos essenciais, biotina, vitaminas e ferro, que contribuem para o bom desenvolvimento e crescimento das unhas fracas. “Uma fonte de proteína com aminoácidos sulfurados (principais componentes da lâmina ungueal), vitaminas e minerais ajuda as unhas a crescer mais fortes e resistentes”, destaca o médico.

A utilização de um fortalecedor na própria unha também é recomendável, principalmente composto com queratina, extrato de Panicum miliaceum e glicerina. O Dr. Juliano Carvalho ressalta que produtos dermocosméticos contribuem para a correta hidratação da lâmina ungueal, fundamental para a saúde das unhas. “Eles criam um filme sobre as unhas, oferecendo proteção. Além disso, fortalecem a lâmina devido à presença dos aminoácidos e biotina”, informa o especialista.

Dr. Juliano Carvalho recomenda que, durante a pandemia, manter as unhas curtas é o mais saudável. “Unhas longas facilitam acúmulo de sujeira e dificultam sua higienização. Sem contar que as unhas muito compridas favorecem o mecanismo de alavanca, facilitando o seu descolamento e o desenvolvimento de micoses”.

Dicas para o corte correto das unhas – O Dr. Juliano Augusto Ribeiro de Carvalho, dermatologista, especializado em Dermatologia Avançada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), ressalta a importância de ter cuidado com o corte das unhas.

“Nos pés, o corte deve ser reto, para evitar que as unhas encravem. Já nas mãos, o melhor é que o corte seja arredondado, para que os cantos mais pontudos não fiquem enroscando em tecidos, facilitando a quebra e trauma nas unhas”.

Ele também explica que é fundamental que os materiais pessoais utilizados para o cuidado das unhas sejam sempre bem higienizados. No caso de ser itens utilizados em salões de beleza ou por profissionais, devem ser sempre esterilizados antes dos procedimentos.

A linha de Dermatologia da Biolab Farmacêutica conta com produtos que oferecem cuidado especializado para as unhas: Onicut® Cápsulas, suplemento nutricional com ativos selecionados para o fortalecimento das unhas, que atua de dentro para fora; e Onicut® Gel de uso tópico, com tripla ação agindo de fora para dentro.

Acompanhe as informações e dicas para manter unhas fortes e saudáveis pelo perfil do Instagram @onicut_unhas.

Fonte: Juliete Lino

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Coronavirus

Alta Floresta Prefeito Gio Damo em caminhada nas ruas da cidade faz apelo a população, use máscara

Publicado

em

Continue lendo

Coronavirus

Novo Decreto: Alta Floresta se mantem na fase 3 e Gov decreta Fase 1 para capital após explosão de casos

Publicado

em

APENAS O ESSENCIAL:

Foto: Divulgação

A capital de Rondônia irá retroagir a partir deste sábado (16) para a fase 1 do plano de contenção à epidemia de COVID-19 no Estado e mais uma vez comerciantes enquadrados como não essenciais terão que reduzir suas atividades para serviços delivery.

Essa medida foi publicada através do Decreto Estadual editado após o estado de Rondônia registrar mais de 1.300 novos casos em apenas um dia e ver diversos municípios terem seus sistemas de Saúde colapsados. 

Porto Velho, a capital do Estado, já está com mais de 90% de ocupação em seus leitos de UTI. 

Com isso o shopping, restaurantes e diversos estabelecimentos que estavam atendendo ao público terão que fechar novamente para seguir a fase 1 que consiste em um distanciamento social ampliado sendo permitida a movimentação dos cidadãos somente para a realização de compras ou trabalho.

O comércio aberto apenas para serviços essenciais, visitas às unidades prisionais, asilos e hospitais são suspensas. Home Office para servidores e trabalhadores em geral, proibição de reuniões e aglomerações com mais de 5 pessoas.

Apenas funcionam na primeira fase atacadistas, autopeças e serviços de manutenção, açougues, clínicas de atendimento na área da saúde, laboratórios de análises clínicas, consultórios veterinários e pet shops, distribuidoras, farmácias, indústrias, serviços bancários, obras e serviços de engenharia (atividades essenciais), oficinas mecânicas, borracharias e lava-jatos, postos de combustíveis, restaurantes e lanchonetes apenas entregas e retiradas no local, serviços funerários e supermercados.

Fonte: Rondoniaovivo

Veja o decreto

Continue lendo

Coronavirus

Alta Floresta registra mais 49 casos por COVID-19, resultado de quinta-feira (14) 192 em tratamento

Publicado

em

O boletim epidemiológico nesta sexta-feira (15), divulgado pela SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou mais 49 casos de COVID-19 no município.

Atenção estes resultados são de quinta feira (14), os resultados de hj não foi possivel pelo problema no e-sus sistema interligado.

Confira os dados:

Casos notificados: 4.653

Casos confirmados: 1634, sendo 1422 curados, 192 em tratamento e 20 óbitos.

Casos suspeitos: 148

Casos descartados: 2871

Suspeitos internados em tratamento hospitalar: 4

Suspeitos internados em UTI: 00

Confirmados internados em tratamento hospitalar: 05

Confirmados internados em UTI: 04

Fonte: Decom

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: