Conecte-se conosco




Entretenimento

Sinais de que você está controlando o relacionamento

Publicado

em


Veja tudo sobre isso nesse artigo

Foto: divulgação

É possível controlar mentalmente um parceiro, filho, amigo ou colega de trabalho. Muitas pessoas controlam mentalmente e podem nem mesmo perceber. Você pode acreditar em seu coração que as coisas que diz e faz são do melhor interesse dos outros. Se outras pessoas lhe disserem constantemente que você não ouve ou não se importa com os sentimentos delas, verifique se há sinais de que você está controlando mentalmente.

Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem, na cabeça deles, eles atuam como “sugar daddy” de suas parceiras.

Desprezo

Uma pessoa que controla mentalmente muitas vezes ignora os desejos e vontades dos outros. Você pode interpretar as declarações fora do contexto. Você pode dizer que a outra pessoa está errada, estúpida, inadequada, louca ou preguiçosa. Outros não podem fazer nada certo aos seus olhos. O controlador não respeita ou incentiva a individualidade, pois isso seria abdicar do controle. Você também exige total lealdade – questioná-lo seria desrespeitoso.

Degradante

Um sinal de que você está controlando mentalmente é que você constantemente conta piadas sobre sua parceira e a rebaixa na frente da família e dos amigos. Você aproveita todas as oportunidades disponíveis para humilhar, insultar e questionar a sanidade dela. Você a xinga e diz que ninguém mais a quer e que ela tem muita sorte por tudo que você faz por ela.

Poder

Como uma pessoa controladora, você culpa seu parceiro por tudo que dá errado. Você fica com raiva e ciúme de todos os seus amigos, constantemente o acusa de ter um caso e injustamente o acusa de flertar com outras mulheres. Você espera que ele faça tudo ao seu alcance para agradá-lo e acredita que ele deve ignorar seus próprios desejos. Você pode impedi-lo de ir ao trabalho ou jogar um jogo e pode fazer com que ele responda por cada centavo que gasta, fazendo-o sentir que não merece nada.

Ameaças

Como uma pessoa controladora, quando você começa a se sentir fora de controle, pode dizer coisas que a intimidam. Você pode ameaçá-la com palavras como: “Vou me matar se você for embora” ou “Eu vou te matar se você for embora”. Outras ameaças podem incluir seus familiares ou filhos. Você se desculpa pelo seu comportamento culpando as drogas, o álcool ou um dia ruim no escritório. Você não assume a responsabilidade por suas ações ou palavras dizendo coisas como “Não consigo controlar meu temperamento” ou “Estou apenas brincando”. Você também pode ameaçá-la dizendo que ela nunca terá sucesso em nada, a menos que faça tudo o que você diz.

Fonte: Redatores Rk


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana