Conecte-se conosco

Publicidades

Curitiba é uma das primeiras cidades do Brasil a receber a internet 5G

Publicado

em

Capital paranaense é uma das 8 primeiras cidades brasileiras a receber o sinal

O 5G chegou à capital paranaense! Desde o dia 24 de outubro de 2020, a internet em Curitiba já tem o sinal do 5G nas regiões do Centro Cívico, Alto da Glória, Batel e Água Verde. Toda a operação foi realizada pela Vivo Fibra, a primeira operadora de telecomunicações a abrir o sinal da nova tecnologia na cidade. Além de Curitiba, apenas outras oito cidades do Brasil terão acesso à quinta geração da tecnologia de internet móvel.

Além de ser até 12 vezes mais rápido que o 4G, o 5G permitirá ainda a operação comercial de dispositivos inteligentes, a exemplo dos carros autônomos, como também reduzirá drasticamente o tempo de resposta entre transferências de dados. O 5G permitirá que a Vivo tenha uma taxa de transmissão de dados centenas de vezes maior do que acontece hoje, chegando até 20Gbps e uma latência de apenas 1 milissegundo.

Curitiba foi uma das capitais escolhidas para a estreia do sinal 5G da Vivo por ser uma cidade estratégica para a operadora, pois ela apresenta características semelhantes a Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, no que diz respeito a demanda de tráfego e perfis de clientes.

Desde o ano passado, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), já havia editado um decreto que tem o objetivo de facilitar a implantação do 5G na cidade, simplificando o processo para as  licenças de instalação e operação de antenas de telefonia, além de isentar de licenciamentos as instalações em topos de prédios e a colocação de equipamentos como biosites ou small cells, pequenas antenas que ampliam a cobertura do sinal de telefonia.

Segundo o Melhor Escolha, site especializado em planos de internet banda larga móvel e residenciais, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) espera que a nova tecnologia do 5G seja expandida pelas operadoras de telefonia, como a Oi Fibra, para que as 5 regiões do país recebam o sinal dentro dos próximos 5 anos.

Fonte: melhorescolha.com

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Publicidades

Confiras as novidades e promoções da Doce Mel para este fim de ano

Publicado

em

Por

Continue lendo

Publicidades

Black Friday Supermercado América. Venha conferir show de ofertas

Publicado

em

Por

Continue lendo

Publicidades

Confira a Black Friday do Supermercado Tradição dias 26,27e 28/11

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: