Conecte-se conosco

Educação

O Ensino Médio do Estado de Rondônia está mudando!

Publicado

em

Visando melhorar a qualidade da educação, o Ensino Médio de todo o Brasil está passando por uma reestruturação que, dentre outras mudanças, aumentará o tempo dos estudantes nas escolas e possibilitará que eles escolham quais aprendizados querem desenvolver. O estudante será o centro da educação e terá protagonismo nos caminhos que desejar seguir na vida.

Para construir da melhor forma possível esse Novo Ensino Médio, a SEDUC/RO está realizando o processo de escuta, para melhor compreender os anseios de toda a sociedade para esta etapa da educação. Venha construir junto com a gente a educação dos sonhos!

• Questionário para Estudantes: https://forms.gle/SwUsYLYrWxnMrUVC7

• Questionário para Professores: https://forms.gle/pdWQRQ865fWPvCgF8

• Questionário para Gestores Escolares: https://forms.gle/pdWLg3aLdYsWoFcc8

• Questionário para a Comunidade Escolar e Profissionais de Apoio das Escolas: https://forms.gle/qn3tHof2gP2ybfoj7

• Questionário para Organizações e outros interessados: https://forms.gle/QzmC88SnzpTZe3VC7

 

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Educação

Comunicado: Chamada escolar pública para o ano letivo de 2021

Publicado

em

Por

Foto de VisionPic .net no Pexels

Zona Urbana:

A SEMED-Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais e responsáveis que, serão realizadas nas escolas:

Floresta Encantada;

Mariomá Pereira da Silva;

Monteiro Lobato;    

17 de Junho;

Creche Municipal Cantinho da Alegria;  

Rematrículas: Nos dias 11, 14 e 15 de dezembro/2020, para alunos que já estudam nas referidas escolas.

Matrículas e Pré-Cadastro de Matrículas: Nos dias 16, 17 e 18 dezembro/2020, para alunos iniciantes e aqueles que estão fora de sala de aula.

No horário das 07:30 às 13:30 horas

ZONA RURAL

Pré-Cadastro de Matrículas: Para alunos iniciantes e aqueles que estão fora de sala de aula, Ocorrerá entre os dias 01 a 15 de dezembro/2020, os pais ou responsáveis interessados em realizar o Pré-Cadastro, deverão comparecer nas escolas a qual pretendem obter uma vaga ou entrar em contato com os gestores escolares, para informações sobre os dias e horários para o atendimento que será definido pelos mesmos ou procurar a Secretaria Municipal de Educação-SEMED.

Sempre observando as medidas preventivas, pois a pandemia ainda não acabou.

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Educação

Secretário de Educação faz entrega de equipamentos em Alta Floresta Ro

Publicado

em

Por

Continue lendo

Educação

Projeto Pedagógico “Vim te Buscar, para Avançar! – “Dia D”

Publicado

em

Por

O Projeto Pedagógico “Vim te Buscar, para Avançar!, iniciativa do Governo do Estado de Rondônia e realizado por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Coordenadoria Regional de Educação e das Escolas da Rede Estadual de Ensino, incluindo as de Alta Floresta D’Oeste, tem, nesta sexta-feira (16), o “Dia D” de suas ações na busca dos alunos da Rede Estadual de Ensino que estão, por algum motivo, afastados das atividades escolares.

O Projeto englobou ações de Busca Ativa do Estudante da Rede Estadual de Ensino, visando atingir alunos e pais ou responsáveis, tendo como objetivo permitir que o vínculo do estudante com a escola seja mantido, além de garantir que o mesmo avance na aprendizagem e conclua o ano letivo.

Hoje, o “Dia D” desta Busca Ativa é uma culminância de tudo que foi feito nas últimas semanas. Por isso, foi realizada uma carreata com buzinaço e houve também uma ida à Rádio local, tanto para agradecimentos aos parceiros que se voluntariaram nesta tão importante missão, quanto para alertar pais ou responsáveis e alunos da urgência de se atender a este chamamento.
Muitos já estão retornando, buscando suas atividades e participando do que a escola tem ofertado.

Cada escola sabe qual o aluno que não fez o acesso à plataforma da aula virtual ou que não foi buscar as atividades impressas. Este estudante aparece como um aluno que não mais compareceu à escola.

No entanto, ainda há tempo de se reverter esta situação. Sendo assim, fica aqui mais uma vez, indiscriminadamente, um agradecimento aos parceiros neste Projeto e faz-se um apelo a pais ou responsáveis e alunos, para que seja aproveitada esta oportunidade de retornarem às aulas não presenciais, fazerem as atividades, serem avaliados e concluirem, com sucesso, o ano escolar, ao invés de perdê-lo.

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: