Conecte-se conosco

Policial

Em cidade de Rondônia, bando tenta matar policial penal e revela lista de marcados para morrer

Publicado

em

Vítima do ataque, policial penal baleou um dos bandidos, mas também ficou ferido

Por voltas das 19h30m desta terça-feira (13), quatro homens armados invadiram a residência de um policial penal na cidade de Guajará-Mirim e começaram a atirar. O policial, que já havia sido alertado, trocou tiros, chegou a ser atingido com um disparo na perna e alvejou um dos criminosos, que recebeu atendimento e foi levado para hospital local. Dois conseguiram fugir e um foi capturado e preso.

O bando usava um veículo Fiat Uno, da cor branca, que já estava sendo monitorado antes do ataque à residência. Há um vídeo em posse da inteligência penitenciária que mostra os quatro no interior do veículo circulando pela cidade, e foram flagrados fotografando residências de policiais penais.

Vários policiais penais estavam de sobreaviso. Eles haviam sido alertados sobre os suspeitos, inclusive o que sofreu o ataque em casa. Por isso conseguiu sobreviver à ação do bando fortemente armado.

MARCADOS PARA MORRER
O integrante do bando que foi preso teria revelado à polícia sobre uma lista de policiais penais marcados para morrer. A suspeita é que os homens são ligados a uma facção criminosa que quer se apoderar do território, eliminando policiais.

Guajará-Mirim é rota do narcotráfico. Organizações criminosas como Comando Vermelho, PCC e Família do Norte disputam território e os policiais penais, responsáveis pela ordem e combate à movimentação do tráfico nos presídios, estão no meio desse fogo cruzado.

O Sindicato da categoria, o Singeperon, se manifestou pedindo atuação urgente do Estado, a fim de apurar a ameaça contra a vida dos policiais penais. A diretoria da entidade tem reivindicado o acautelamento de armas de uso individual aos policiais penais. “Estes servidores são os braços fortes do Estado no sistema prisional, e precisam ter as condições necessárias para proteger a própria vida”, pontua o sindicato.

Fonte: folhadosulonline

Foto: Divulgação
Autor: Lucas Tatuí

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Caseiro desaparece e corpo é encontrado em decomposição em sítio

Publicado

em

Por

Continue lendo

Policial

Polícia apreende mais de 1 tonelada de cocaína próximo a divisa de RO com MT

Publicado

em

Por

Mais de uma tonelada de cocaína foi encontrada em caminhonete — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu na última sexta-feira (23) mais de 1 tonelada de cocaína que era transportada em uma caminhonete. O flagrante aconteceu em uma região de mata perto da divisa entre Rondônia e o Mato Grosso e da fronteira do Brasil com a Bolívia.

Segundo a PF, participaram da ação mais de 30 policiais de Rondônia, Mato Grosso e Goiás, com o apoio de um helicóptero.

Investigações são realizadas para identificar todos os envolvidos no crime, que devem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

Os entorpecentes foram encaminhados neste sábado (24) para o procedimento de destruição.

Mais de uma tonelada de cocaína encontrada em caminhonete foi encaminhada para destruição — Foto: PF/Divulgação

Mais de uma tonelada de cocaína encontrada em caminhonete foi encaminhada para destruição — Foto: PF/Divulgação

Fonte: G1/RO

Continue lendo

Policial

Santa Luzia – Ladrão furta garrote de 12 arroba e abate dentro do sítio da vítima na zona rural

Publicado

em

Por

Imagem: Ilustrada

Um garrote de aproximadamente 12 arroba foi abatido e carne furtada no sítio na linha 192 sul, zona rural de Santa Luzia,RO, na madrugada desta sexta feira (23). Segundo informações a vítima chegou ao sítio e sentiu falta do garrote, ao sair para tentar encontrar o animal, percebeu que havia pele e parte do garrote no pasto.

A vítima rapidamente acionou a policia que registrou o boletim de ocorrência para providências.

Fonte: Rondonia News

Imagem ilustrativa

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: