Conecte-se conosco

Política

Mandetta diz que pode ser candidato a presidente e prega ‘revolução’

Publicado

em

“E promover a revolução de uma década. Porque essa, [de] 2010 a 2020, foi jogada na lata do lixo”, disse Mandetta

Foto: Anderson Riedel/PR

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta admitiu que pode ser candidato a presidente da República daqui a dois anos.”Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito”, afirmou ele em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, do canal BandNews TV.

“Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, seguiu Mandetta.

Questionado se queria dizer que participaria como candidato a presidente, ele respondeu: “A presidente, a vice-presidente”.

Em seguida, o ex-ministro lembrou que outros cargos estarão em disputa em 2022, como o de governador, vice-governador e senador. E descartou a possibilidade de se candidatar a deputado federal -ele já cumpriu dois mandatos na Câmara dos Deputados. Em seguida, Mandetta passou a falar como candidato ao criticar a polarização política no Brasil.

“Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático -não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação [ao governo de Jair Bolsonaro]”, afirmou.

“Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hetero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais”, continuou. “E promover a revolução de uma década. Porque essa, [de] 2010 a 2020, foi jogada na lata do lixo.”

Em agosto, o ex-ministro deve lançar um livro sobre a sua experiência como ministro da Saúde em meio à epidemia do novo coronavírus. Ele diz que pretende colocar o livro embaixo do braço e viajar pelo Brasil.Em abril, Mandetta foi demitido por Bolsonaro após destacar-se na gestão da pasta durante a pandemia. Eles passaram por um longo processo de embate antes da decisão do presidente.

Na época, Bolsonaro já ignorava orientações sanitárias e criticava medidas de distanciamento tomadas por prefeituras e governos estaduais, ao contrário de Mandetta, que defendia o isolamento social.O médico elogiou Sergio Moro quando o ex-ministro da Justiça deixou a pasta, uma semana depois de sua demissão.

“O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a epidemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho Ministro @SF_Moro. O país agradece! Outras lutas virão!”, escreveu em sua conta no Twitter.Quando Mandetta ainda estava sob fritura no governo, a mulher do ex-juiz da Lava Jato, Rosangela Moro, saiu em sua defesa.

No Instagram, ela postou uma foto acompanhada da mensagem: “Entre ciência e achismos eu fico com a ciência. Se você chega doente em um médico, se tem uma doença rara você não quer ouvir um técnico?”. “In Mandetta I trust”, completou. O post ficou poucos minutos no ar e foi apagado.O programa Ponto a Ponto é comandado pelo cientista político Antonio Lavareda e pela colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

Fonte: Notícias ao Minuto

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Política

Governo entrega veículos para reforçar assistência técnica e extensão rural de distritos

Publicado

em

Por

Veículos entregues aos escritórios da Emater dos quatro distritos na região

Quatro veículos novos modelo pick up utilitários foram entregues pelo Governo de Rondônia para fortalecerem as ações dos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) inseridos no Território Madeira Mamoré, direcionados aos distritos de Nova Dimensão, Jacy-Paraná, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes, todos pertencentes a Porto Velho.

A entrega dos veículos aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20), no distrito de União Bandeirantes, pelo próprio governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ocasião em que participou de uma extensa agenda naquela localidade, a exemplo da inauguração da “Praça do Povo”; entrega de equipamentos para a escola estadual e outras atividades desenvolvidas no Distrito, localizado cerca de 160 quilômetros da Capital.

O objetivo do Governo do Estado é fortalecer a agricultura familiar e melhorar os serviços de assistência técnica e extensão rural em Rondônia. O recurso destinado para a compra dos veículos faz parte de convênio federal, proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Cláudio.

Conforme ressaltou o diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, todo o valor do convênio será aplicado na revitalização e modernização da Entidade Autárquica, que faz parte do Plano Estratégico do Governo do Estado, com o objetivo de melhorar os atendimentos nas áreas técnicas e proporcionar a diversidade das atividades exploradas.

“Estamos hoje com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, trazendo beneficio para a população deste pujante distrito de União Bandeirantes. O governador determinou a reestruturação da Emater pela importância junto aos agricultores do Estado. Hoje, estamos entregando quatro veículos que atenderão os distritos de Nova Dimensão, Jacy Paraná, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes e quero aqui fazer referência ao ex-deputado federal Luiz Cláudio, autor da emenda que tem ajudado o Governo do Estado nesse Plano Estratégico de reestruturação”, enfatizou Luciano Brandão.

O governador Marcos Rocha fez questão de estar presente à solenidade de entrega dos veículos que atenderão diretamente a agricultura familiar. Marcos Rocha salientou a importância de União Bandeirantes, por ter a economia local que gira em torno da pecuária (produção de leite e gado de corte) e da agricultura (produção de banana e café). Esses produtos abastecem a área urbana de Porto Velho, sendo apontado como distrito em franco crescimento. “Falávamos ainda há alguns anos que União Bandeirantes seria uma potência do nosso Estado. É um distrito com pujança de município”, disse o governador.

REESTRUTURAÇÃO DA EMATER

O contrato da emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Luiz Cláudio, totaliza R$ 4.032.954 (quatro milhões trinta e dois mil novecentos e cinquenta e quatro reais) repassados ao Governo do Estado para a reestruturação da Emater-RO, ou seja, todo recurso será utilizado na aquisição de veículos e equipamentos de informática, para fortalecer os serviços de assistência técnica e extensão rural no Estado de Rondônia.

O fortalecimento dos serviços de assistência técnica e extensão rural, prestados às famílias rurais no Estado, inclui a aquisição de dez caminhonetes pick-up diesel 4X4; 33 caminhonetes pick-up tipo leve; 40 impressoras multifuncionais; 57 notebooks e 310 tablets.

 

Confira a galeria de imagens

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal e assessoria Emater
Fotos: Ésio Mendes e Nilson Santos
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Política

Gov abre Concorrência Pública para contratação de agência especializada em Publicidade e Propaganda

Publicado

em

Por

Concorrência Pública para contratação de agência especializada na prestação de serviços técnicos de publicidade e propaganda para o Governo de Rondônia

O Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Licitação (Supel), torna pública a Concorrência 007/2020, para contratação de agência especializada na prestação de serviços técnicos de Publicidade e Propaganda, de caráter educativo e informativo e de orientação social. A abertura está prevista para o dia 16 de dezembro.

O edital e seus anexos poderão ser retirados gratuitamente no endereço eletrônico: www.rondonia.ro.gov.br/supel. As empresas interessadas devem apresentar a documentação necessária, observar a qualificação e prazos estabelecidos pela Supel que consta no Edital.

Essa Concorrência 007/2020, é embasada nos termos § 1º do artigo 37 da Constituição da República Federal, Lei Federal nº 12.232, de 29/04/2010, e de forma complementar as Leis nº 4.680, de 18/06/1965 e nº 8.666, de 21/06/1993, para atender as necessidades técnicas da comunicação e marketing do Governo do Estado de Rondônia.

Para esclarecimentos e maiores informações sobre o certame, o atendimento é realizado pela equipe de pregoeiros da Supel, no número (69) 3212-9269, ou nas instalações da Superintendência, na avenida Farquar, bairro Pedrinhas, Palácio Rio Madeira, Edifício Pacaás Novos, 2º Andar, em Porto Velho.


Fonte
Texto: Secom
Fotos: Nilson Santos e Leandro Moraes
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Política

Entrevista: Dalton Tupari 1° Indígena eleito vereador em Alta Floresta Ro

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: