fbpx
Conecte-se conosco

Policial

RONDÔNIA – Homem acusado de estuprar neta de 5 anos é encontrado carbonizado dentro de casa

Publicado

em

Luiz Carlos Soares Vieira, de 53 anos, estava dentro de uma casa de madeira quando vizinhos avistaram as chamas saindo do local e acionaram o Corpo de Bombeiros Militares e tentaram combater o fogo até a chegada do caminhão ABTS de combate a incêndio

A morte foi registrada na tarde deste sábado, 27 de junho, em uma residência localizada na avenida Padre Cisto, na área rural de Vilhena (RO), no setor Cooperfrutos, próximo da BR-174.

De acordo com o apurado, Luiz Carlos Soares Vieira, de 53 anos, estava dentro de uma casa de madeira quando vizinhos avistaram as chamas saindo do local e acionaram o Corpo de Bombeiros Militares e tentaram combater o fogo até a chegada do caminhão ABTS de combate a incêndio.

Como o fogo já apagado, foi constatado que o corpo de Luiz Carlos estava carbonizado, diante disto, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e isolar a área até conclusão de perícia por parte da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).

Uma vizinha do homem revelou, que Luiz Carlos havia sido acusado de ter violentado uma das netas, quando a garota tinha 05 anos de idade e que hoje, aos 22 anos, a neta teria revelado o caso aos pais e depois disto, Luiz apresentou quadros de depressão, uma vez que sua esposa teria terminado o relacionamento.

A testemunha afirmou ainda que na última sexta-feira, Luiz Carlos pediu que ela fosse a cidade e comprasse um isqueiro e um corote de pinga. Na manhã de hoje, o homem estava muito triste e que ela acredita que a vítima possa ter cometido suicídio.

perícia da POLITEC apura toda a situação para desvendar o motivo do incêndio que culminou na morte da vítima e apurar se houve um suicídio, homicídio ou se foi um incidente.

Fonte: Vilhena Notícias

Fotógrafo: Divulgação/Vilhena Notícias

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Polícia Civil de Alta Floresta incinera grande quantidade de drogas apreendidas

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira, 16/07/2021, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Alta Floresta D´oeste, promoveu a incineração de cerca de 40 quilos de drogas (cocaína).

A droga foi proveniente de uma apreensão feita pela Polícia Militar, na zona rural de Alta Floresta em 15/07/2021, em um trabalho que demandou grande esforço por parte dos policiais. 

Na ocasião, foi feito perseguição em alta velocidade a um veículo (caminhonete F-1000), sendo que em dado momento, o veículo parou e uma pessoa desceu rapidamente do mesmo com um galão onde continha a droga, na esperança de conseguir esconder no mato às margens da estrada, entretanto os policiais chegaram a tempo e prenderam o indivíduo e a droga.

O condutor do veículo ainda seguiu em frente, mas acabou abandonando o veículo e embrenhando-se no mato, conseguindo fugir.

Para a incineração, foi montado uma equipe de policiais para remoção da droga, com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Rolim de Moura, sendo que em um comboio, os policiais dirigiram-se até uma fábrica de tijolos em Rolim de Moura, tendo a droga sido incinerada nos fornos de alta temperatura.

O Delegado Eduardo Calixto informou que foi instaurado um inquérito policial, sendo que as investigações continuam.

“Polícia Civil de Alta Floresta, na defesa dos interesses da sociedade e do cidadão”.

Veja o Vídeo abaixo

Fonte: Da Polícia Civil para o Florestanoticias.com

Continue lendo

Alta Floresta

Homem é preso transportando aproximadamente 40 kg de pasta base de cocaína

Publicado

em

Flagrante foi realizado na zona rural do município de Alta Floresta D´Oeste (RO).

Homem de 31 anos, identificado como R.M.R, foi preso transportando aproximadamente 40 quilos de pasta base de cocaína em um veículo modelo F.1000.

O flagrante foi realizado nesta quinta-feira (15), pela Polícia Militar (PM) com apoio da força tática, na linha cinquentinha na altura do km 05, em Alta Floresta D´Oeste (RO).

Segundo a Polícia, durante serviço de rotina na zona urbana de Alta Floresta, observou uma caminhonete marca Ford, modelo F1000 de cor verde, transitando pela Avenida Nilo Peçanha sentido Avenida Rondônia, que o condutor apresentava certo nervosismo na forma de conduzir o veículo.

Foi realizado acompanhamento e solicitado apoio para realizar a abordagem no referido veículo, sendo que ele seguiu pela Avenida Rondônia sentido linha P.50 em alta velocidade adentrando a linha Cinquentinha sentido a linha P.42.

Já na altura do km 05, ao perceber a viatura da Polícia Militar se aproximando, o motorista da F.1000 (que ainda não foi localizado), acelerou o veículo arrancando bruscamente, empreendendo fuga deixando seu companheiro que havia decido da caminhonete para trás, que foi abordado pela PM e se identificou como R.M.R, onde disse que a PM, que havia descido da caminhonete apenas para urinar.

Mais a frente de onde o homem foi abordado, PM encontrou o veículo Ford F.1000 parado com a porta do motorista aberta e com o motor ligado, porém o condutor não foi localizado.

Com apoio dos policiais da Força Tática da Polícia Militar que chegaram ao local, foi localizado no capim a beira da estrada, exatamente no local em que o homem havia adentrado, um galão de cor azul com o fundo cortado e costurado com cordas, onde dentro haviam vários tabletes de Pasta Base.

Após a abordagem o homem foi conduzido a Delegacia de Policia Civil, juntamente com a Droga e a caminhonete modelo F.1000.

FONTE: www.190online.com

 

Continue lendo

Policial

Governo recebe reforço de mais 70 homens da Força Nacional

Publicado

em

Governo de Rondônia recebe reforço de mais 70 homens da Força Nacional para combater a criminalidade no campo

Com o reforço de mais 70 policiais que concluíram missão no Amazonas a “Operação Rondônia” dobra a capacidade de atuação da Força Nacional no Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia (Sesdec) e da Polícia Militar (PMRO), recebeu nesta terça-feira (14) reforço de efetivo da Força Nacional de Segurança Pública para atuar na “Operação Rondônia”, que está em andamento desde junho. A recepção foi feita pelo secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, e pelo comandante geral da PMRO, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, na Escola estadual Major Guapindaia, em Porto Velho.

A permanência da Força Nacional em Rondônia foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Portaria 235, de 14 de junho, com ações de preservação da ordem pública pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90.

Apesar da portaria permitir apoio amplo, o Governo do Estado tem na “Operação Rondônia” o foco voltado para a paz no campo, podendo, se necessário, empregar o efetivo federal em qualquer outra atividade de segurança pública que inclui o policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense.

O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá agradeceu, em nome do governador Marcos Rocha, o reforço no efetivo da Força Nacional. “Agora com esses 70 policiais que concluíram missão no Amazonas, temos um total de 140 homens e mulheres que vão aumentar a capacidade de policiamento rural da nossa Polícia Militar e outras missões que forem necessárias”, reforçou o secretário.

As boas-vindas à tropa foram feitas, como de costume, demonstrando toda a força do efetivo da Força Nacional. Do comandante geral da PM, coronel Almeida, o grupo ouviu sobre as peculiaridades da região, principalmente em relação às áreas rurais, possibilitando a Polícia Militar cumprir missões de reintegração de posse. Na atuação específica em regiões de conflito, os resultados obtidos até o momento são positivos, principalmente no que diz respeito a apreensão de armas”, ressaltou o comandante geral.

Secretário da Sesdec e o comandante da PMRO destacaram o reforço da Força Nacional

O comandante da Força Nacional em Rondônia, o Major Inácio Delgado destacou que “a atuação da tropa é dinâmica e se desloca pelo país de acordo com a necessidade e as demandas repassadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. A maior parte do efetivo que reforça a Operação Rondônia veio de Manaus e outras regiões no entorno de Rondônia. O objetivo é fortalecer as ações em apoio à Secretaria de Segurança do Estado para que a sensação de segurança esteja sempre a mais elevada possível”, enfatizou o comandante.

Com o apoio da Força Nacional no reforço para o enfrentamento à criminalidade no campo, é possível fortalecer equilíbrio para o combate aos demais crimes com o policiamento estadual. As áreas de atuação da “Operação Rondônia” continuam sob sigilo para que a forças empregadas possam surpreender os criminosos, mas o secretário da Sesdec pontuou que algumas regiões vão continuar a receber atenção especial como o Cone Sul, Região de Ponta do Abunã e no entorno da BR-429.

*Contém áudio para rádios nas palavras destacadas


Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--

Ultimas Notícias

--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

%d blogueiros gostam disto: