Conecte-se conosco

Geral

Energisa leva Programa de Eficiência Energética a escolas municipais

Publicado

em

Em três dias, mais de mil lâmpadas e treze geladeiras de seis escolas municipais e duas entidades filantrópicas de Porto Velho foram trocadas pela Energisa. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), projeto que visa levar soluções de economia de energia e ações de conscientização sobre o uso racional desse insumo essencial no dia a dia.

As obras foram realizadas enquanto os estudantes permanecem em casa, para evitar a contaminação pela Covid-19. A expectativa é que eles sejam diretamente beneficiados no retorno às aulas com sala mais claras e também com iniciativas educativas. O caminhão Nossa Energia, que faz parte do programa e oferece atividades lúdicas para a conscientização do melhor uso da energia, passará por todas as unidades assim que os alunos estiverem de volta.

As ações do PEE acontecem em Rondônia desde outubro do ano passado. O PEE atende consumidores residenciais de baixa renda, associações de bairro, creches, escolas e hospitais públicos. Nessa etapa, foram atendidas as escolas municipais Mãe Margarida, São Miguel, Eng. Walder Adão Denny Siqueira, Som da Graviola,Flamboyant I e Pingo de Gente além da associação beneficente educacional Nova Aliança e São Tiago Maior.

Segundo Talis Henrique Alcantara, coordenador de Eficiência Energética, foi feito um plano de ação para que o projeto continuasse funcionando mesmo durante a pandemia. “Queremos continuar beneficiando nossos clientes, então buscamos alternativas para manter o trabalho de forma segura para nossos colaboradores e para a população. Adequamos a programação para que os alunos tenham uma escola iluminada e mais confortável no retorno às aulas presenciais”.

Localizada no bairro Jardim Santana, a Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Margarida, que atende mais de 450 estudantes, foi uma das beneficiadas com a troca de mais de 400 lâmpadas de LED, que têm longa durabilidade e economia substancial em relação às lâmpadas comuns. Para diretora da instituição, Rosana Brito Dartiballe, a substituição das lâmpadas veio no momento certo, pois nem todos os bocais tinham iluminação adequada. “Quando bate o sol nós temos que fechar as cortinas e acender as luzes para não prejudicar a visão dos nossos alunos, nem sempre o que tinha nas salas era o suficiente, pois não tínhamos recursos para preencher as luminárias duplas”. A diretora ressalta que outro ponto positivo é a segurança. “Durante a noite, mesmo que não tenha aula precisamos deixar as luzes ligadas para evitar invasões na escola. Agora, a equipe pedagógica fica tranquila, pois foram trocadas também as lâmpadas de toda a parte externa, corredores e depósito”, completa.

Na escola Eng. Walder Adão Denny Siqueira, foram substituídas 277 lâmpadas fluorescentes por LED. A diretora Marcia Cristina explica que a falta de recursos para a instituição limitava a compra de lâmpadas novas. A troca só era realizada quando alguma queimava. “Agora que conseguimos apoio da Energisa, vamos poder utilizar esse recurso economizado para comprar papel e cartucho de tinta, material muito utilizado nesse momento de pandemia para imprimir a atividade dos alunos”, conta.

Fonte: Florestanoticias.com/Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Geral

Alta Floresta – Fiscais da Vigilância e PM intensificam fiscalização devido ao uso obrigatório de máscara

Publicado

em

Por

A Vigilância sanitária juntamente com a Policia Militar, estão intensificando a fiscalização quanto ao usa de máscara pelas ruas da Cidade.

Durante a manhã desta quarta-feira (29), a fiscalização está atuando em vários pontos da cidade, nas ruas e no Comércio. Pessoas que forem avistadas sem máscara, tanto pelos fiscais ou pelos policias serão abordadas e convidadas a colocar, quem não cumprir será multado.

Outras situação que estará sendo fiscalizada são as festinhas principalmente nos finais de semana, onde o Município usará de todos os meios disponíveis e necessários, inclusive o uso de Drone para evitar aglomerações. Contamos também com a colaboração da população através do Disk Denúncia 3641-3505 ou 190 (Polícia Militar).

Com os casos de Coronavírus aumentando no Município, as autoridades em saúde estão apertando a fiscalização, conforme o último boletim devulgado pela SEMSAU, de Alta Floresta registrando alta dos casos positivos de COVID-19, e mais 2 pessoas foram para a UTI, somando quatros pacientes em estado grave.

Fonte – Decom

Continue lendo

Entretenimento

5 razões profundas para se entregar à infidelidade

Publicado

em

Por

Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Você já foi vítima de infidelidade ou é alguém que se entregou a ela? Você já pensou nas razões da infidelidade?

Muita coisa ocorre durante nosso desenvolvimento, desde a infância até a adolescência, e tudo contribui para a maneira como agimos no relacionamento romântico dos adultos. Em particular, as memórias “implícitas” e “explícitas” iniciais afetam o comportamento futuro.

Guias de memória implícitos ou comportamento fora de nossa consciência. Essas são as memórias que não conseguimos lembrar conscientemente.

Como alternativa, a memória explícita é aquela que podemos recordar e usar para fazer conexões perspicazes sobre como elas afetam nosso comportamento.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de bdsm. por que não?

Quando algo que fazemos não está dentro da nossa consciência, podemos ter problemas para descobrir por que nos comportamos dessa maneira. Isso inclui infidelidade e comportamento de traição.

Aqui estão cinco razões para a infidelidade e os processos implícitos e inconscientes que nos levam a trair:

1. “Fiquei entediado.”

O tédio é frequentemente citado como motivo da infidelidade. Evidências extensas indicam que a novidade diminui após um período de coabitação ou casamento. A duração do relacionamento é um preditor confiável de infidelidade: quanto mais longo o relacionamento, maior a probabilidade de um parceiro trair. Além disso, os casais relataram consistentemente um declínio na satisfação conjugal ao longo do tempo. Esse fenômeno nos leva ao conceito de “habituação”.

O processo de habituação é a maneira pela qual prestamos atenção a um estímulo. Em geral, após um certo período, você se acostuma ao estímulo, assim como estímulos semelhantes, e não presta mais atenção. Por exemplo, um som alto de bipe pode assustá-lo primeiro, mas depois de ouvi-lo repetidamente, você começa a sintonizá-lo. No curso da habituação, há uma mudança de preferir o familiar para preferir o romance. Em certo sentido, nos habituamos a nossos parceiros, e a novidade é encontrada em outra pessoa.

Quer saber mais sobre por que as pessoas traem relacionamentos? Leia Por que as pessoas traem mesmo em relacionamentos felizes? 4 Mitos Sobre Infidelidade e Assuntos

2. “Aconteceu.”

Quando temos desejos conflitantes (por exemplo, seu parceiro versus a pessoa atraente que flerta com você), tendemos a escolher alternativas que parecem mais relevantes nesse contexto específico, naquele exato momento. Tanto os animais humanos (quanto os não humanos) preferem temporariamente as opções que pagam imediatamente, em vez da melhor (mas mais lenta).

Estudos de infidelidade mostram que separar-se de um parceiro facilita as oportunidades de envolvimento extraconjugal, especialmente no local de trabalho. Junte isso a alguém com traços impulsivos de personalidade e você terá uma receita para o desastre.

Procurando saber mais motivos para a infidelidade? Leia a verdade não editada sobre por que os casais traem

3. “Foi apenas para gratificação física.”

Ter “competência perceptiva” ou a capacidade de “ler” outras pessoas e situações é mais forte na idade adulta. Essa habilidade é aprendida na infância e é uma tática de sobrevivência necessária para ajudar-nos a ser eficientes na avaliação do ambiente e das oportunidades de ação disponíveis. Ele permite uma avaliação rápida de situações que oferecem uma recompensa ou capacidade de atingir uma meta.

Oportunidades que nos ajudam a atender às nossas necessidades (incluindo satisfação sexual) são chamadas de “recursos”. No entanto, as consequências são severas quando a “quantia de dinheiro” que você oferece é alguém que não seja seu parceiro!

4. “Meu parceiro não estava atendendo minhas necessidades emocionais”.

Muitas vezes, os assuntos são levados a cabo para ajudar a aliviar, embora sem êxito, as necessidades não satisfeitas de intimidade ou a sensação de se separar. Esses adultos aparentemente estão em constante estado de desequilíbrio, sentindo intensa ansiedade pelo abandono e outras vezes evitando a proximidade.

Esses indivíduos “apegados de maneira insegura” tendem a se engajar em estratégias de curto prazo para se auto-acalmar. Trair é uma dessas estratégias insalubres e prejudiciais à saúde. Por outro lado, os casais que alcançam segurança através de seu relacionamento melhoram interpessoalmente em muitos níveis, resultando em menor suscetibilidade à infidelidade.

Continue lendo

Geral

Quer saber o que a Energisa esta fazendo para minimizar efeitos da pandemia de Covid-19?

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: