Conecte-se conosco




Saúde

Haverá punições para quem descumprir medidas contra coronavírus em Rolim de Moura

Publicado

em


Em Rolim de Moura (RO), na tarde de quarta-feira, dia 20, foi realizado uma reunião com diversos órgãos; Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros para tratar sobre a obrigatoriedade do cumprimento de normas de prevenção à proliferação do novo coronavírus. 

A secretária de Saúde, Simone Paes, deixou claro durante a live, que com aumento de casos da covid-19, a fiscalização será intensificado em Rolim de Moura.

Hoje tem 16 casos confirmados de coronavírus no município, a fiscalização no município será mais rígida a partir de agora, cabendo à Polícia Civil e Militar e demais órgãos competentes fiscalizar, com aplicação de multa para aqueles que infringirem os decretos. A população precisa ser mais responsável, essa doença não é brincadeira, destaca Simone.  

De acordo com as informações ficou deliberado em reunião que a partir desta quinta-feira, dia 21,  quem descumprir as regras responderá termo circunstanciado, será incluído no CPF, antes o termo só tinha validade para o comércio, mas agora será em geral, população e comércio.

A população terá um papel fundamental nessa decisão e poderá contribuir para evitar a disseminação do vírus na cidade, está proibido aglomerações, então caso a Polícia Militar suspeite que há reuniões familiares e que há  aglomerações, eles poderão adentrar e as pessoas serão  autuados. Essa medida foi tomada em conjunto, Promotoria e Polícia Militar.

A partir de hoje o uso de  máscaras é obrigatório em todos os lugares, sendo fechado ou aberto. 

Devido o aumento de casos de coronavírus, as medidas são necessárias para evitar a disseminação, a população precisa ter mais cuidado, amor ao próximo e a si mesmo, pois se cada fizer a sua parte, será muito mais fácil. 

É preciso um sentimento de autorresponsabildade e que as pessoas cumpram voluntariamente, não havendo o cumprimento voluntário, aí sim há a possibilidade de se utilizar medidas severas.

Fonte: Rolim Notícias


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana