fbpx
Conecte-se conosco

Política

Governador atualiza decreto para conter covid-19 no Estado

Publicado

em

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Geral

Governo de RO emite nota sobre denúncia do MP de suposta ‘fraude’ na ocupação de leitos de UTI

Publicado

em

O governo de Rondônia emitiu uma nota a imprensa explicando sobre matéria originalmente publicada no UOL sobre suposta fraude em relação ao número de leitos de UTI.

O Governo do Estado de Rondônia, em atenção à imprensa e à sociedade em virtude de matéria jornalística que aponta o termo “fraudou” em relação a número de vagas de UTI para evitar decreto de isolamento, esclarece que:

Os relatórios epidemiológicos diários contendo o número de leitos vagos, bloqueados e ocupados, com dados extraídos em horários predefinidos, retratam a realidade e a dinâmica do momento de sua expedição e podem variar durante o mesmo dia e até hora de acordo com a internação, alta e óbito de pacientes.

A metodologia para confecção desses relatórios durante o tempo de pandemia foi sendo gradualmente aperfeiçoada com vista a retratar com mais fidedignidade a realidade de ocupação dos leitos.

Eventual variação da taxa de ocupação dentro do mesmo dia não tem potencial para interferir diretamente na reclassificação dos Municípios nas fases do “Plano Todos por Rondônia” instituído pelo Decreto n. 25.470, de 22/10/2020, uma vez que a metodologia utilizada para reclassificação de fase é levada em consideração, no dia da reclassificação, a média dos casos ativos de COVID dos últimos 7 dias dividido pela média dos casos ativos dos 7 dias anteriores, com dados obtidos do Sistema Nacional e-SUS.

A taxa de crescimento junto com a taxa de ocupação dos leitos é calculada por meio de uma matriz instituída pelo Decreto retrocitado que, consequentemente, determina automaticamente qual a fase de cada município.

Rondônia, por meio de ações conjuntas entre Secretarias do Estado e promoção de estratégias de inteligência tem intensificado a grande missão de enfrentamento contra a Covid-19. O reflexo dessas medidas e a ótima divulgação do monitoramento da doença tem posicionado o Estado em primeiro lugar no ranking de transparência dos dados de combate à doença, no cenário nacional, apontado por instituições de referência mundial: Transparência Internacional e Open Knowledge.

Não é justo que os profissionais abnegados, como os técnicos que atuam há meses incessantemente nos estudos que subsidiam, de forma unicamente técnica, as tomadas de decisões ao enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, sejam taxados de fraudadores.

Por fim, acreditamos que tal situação tenha sido uma falha de interpretação por falta de conhecimento técnico-científico, gerando uma ação precipitada e isolada de um único membro do Ministério Público do Estado.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Legislativo

Vereadores de Alta Floresta D´Oeste visitam região da Linha 172 para averiguar pedidos

Publicado

em

As fortes chuvas que vem caindo na região de Alta Floresta D’Oeste, no interior de Rondônia, vem causando vários transtornos, principalmente na área rural. A situação gera vários pedidos junto ao Poder Legislativo.

Um destes apelos diz respeito a estrutura da ponte da Linha 172, lado sul, próximo a RO 383. Na manhã desta terça-feira (26), a vereadora Marilza da Revil Móveis (PP), juntamente com os vereadores Jacy Oliveira (DEM) e William Ribeiro (MDB), visitaram a região e verificaram de perto os pedidos dos produtores rurais.

Após a visita à região, um ofício foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE), cobrando providências quanto a situação da ponte que está com parte da estrutura comprometida. A vereadora aproveitou para cobrar melhorias para outros setores da área rural.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Legislativo

Dalton Tupari busca melhorias para atender moradores do Bairro Redondo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (22), o vereador Dalton Tupari (PTB), compareceu a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMIE) de Alta Floresta D’Oeste para solicitar a recuperação e melhorias de um trecho localizado na Avenida Independência, nas proximidades do Parque de Exposição, no Bairro Redondo.

De acordo com o parlamentar, na localidade encontra-se uma valeta direcionando água das chuvas para algumas residências, causando alagamentos. O vereador, que esteve visitando o setor, disse que as situações de alagamentos foram narradas por moradores.

A solicitação do parlamentar foi baseada em um ofício entregue ao secretário da pasta.

Fonte: Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: