conecte-se conosco

Saúde

Brasil tem 1º resultado positivo para coronavírus

Publicado

em

O Brasil registrou nesta terça-feira (25) o primeiro teste positivo para o coronavírus e os principais jornais dão destaque à notícia. Em sua primeira página, O Estado de S.Paulo enfatiza que esse também é o primeiro caso da doença na América Latina.

Trata-se de um homem de 61 anos que mora em São Paulo e viajou para a Itália no período de 9 a 21 de fevereiro. O paciente fez o primeiro exame no hospital Albert Einstein, passa bem e ficará em isolamento domiciliar.

Segundo o matutino, a prefeitura e o governo de São Paulo ainda tentam encontrar todas as pessoas que tiveram contato com o paciente, desde o voo de volta ao Brasil até a internação. A operação é realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela companhia aérea. “Brasil confirma o primeiro caso de coronavírus, em SP”, informa a manchete do Estadão.

O Globo lembra que o resultado da contraprova do paciente que está em São Paulo deve ser divulgado nesta quarta (26). A contraprova será realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, referência nacional no tipo de teste que identifica o Covid-19, coronavírus.

O matutino carioca chama atenção para o aumento no número de casos confirmados da doença em todo o mundo e destaca que, em dois dias, seis nações registraram a doença pela primeira vez: Áustria, Suíça, Croácia, Afeganistão, Iraque e Omã.

O chefe da missão internacional que a Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou à China, o epidemiologista Bruce Aylward, afirmou que o mundo não está preparado para lidar com a epidemia do coronavírus. “Teste aponta contágio de morador de SP”, sublinha a manchete do Globo.

A Folha de S.Paulo também dá destaque ao assunto em seu título principal e revela que a contraprova a ser divulgada oficialmente nesta quarta (26) também deu positivo para o coronavírus. Segundo o jornal, a informação foi confirmada com fontes envolvidas no processo.

O Ministério da Saúde informou que o paciente está bem e apresentou sintomas como febre, tosse seca e dor de garganta.

A Folha comenta também o aumento no número de mortes na Itália, de onde o paciente retornou, país que já tem mais de 320 casos confirmados e 11 mortes pelo coronavírus. “Brasil tem 1º caso de coronavírus”, revela a manchete da Folha.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Saúde

Boletim: Notificações do coronavírus em Rondônia – 14ª Edição

Publicado

em

Por

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de sábado (28) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Confirmados – 06

Descartados – 232

Óbitos – 0

Aguardando resultados – 175

Notificados – Plataforma do Ministério da Saúde está fora do ar e não foi possível obter os dados

Excluídos – Plataforma do Ministério da Saúde não informa

Suspeitos – Plataforma do Ministério da Saúde não Informa

O Ministério da Saúde (MS) está em processo de mudança e adequação na plataforma de dados que agrega as informações relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19), com limitação de acesso aos Estados e mudança na nomenclatura de casos. Dados detalhados com a situação individual dos municípios não estão disponíveis nesse processo de integração.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Clique aqui e saiba mais.

Fonte: Decom

Continue lendo

Destaques

Brasil tem 111 óbitos e 3.904 casos confirmados de coronavírus

Publicado

em

Por

Luiz Henrique Mandetta é Ministro da Saúde
WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Saúde informou neste sábado (28) que o Brasil registrou até o momento 111 óbitos e 3.904 casos confirmados de coronavírus.

Mais cedo, o Ministério da Saúde distribuiu documento de recomendações para os gestores do SUS de todo o país, que planeja, a partir de 6 de abril, o fechamento de escolas e universidades, distanciamento social no ambiente de trabalho e proibição de eventos com aglomeração, como jogos de futebol.

Medidas mais restritivas seriam adotadas em abril, maio e junho para o combate do coronavírus no país.

Veja o número de casos e óbitos por estado:

São Paulo: 1.406 (84 mortes)
Rio de Janeiro: 558 (13 mortes)
Ceará:  282 (3 mortes)
Distrito Federal: 260
Rio Grande do Sul: 197 (2 mortes)
Minas Gerais: 205
Santa Catarina: 184 (1 morte)
Paraná: 133 (2 mortes)
Bahia: 115
Amazonas: 81 (1 morte)
Pernambuco: 56 (4 mortes)
Goiás: 56 (1 morte)
Espírito Santo: 53
Mato Grosso do Sul: 31
Rio Grande do Norte: 28
Acre: 25
Sergipe: 16
Maranhão: 13
Pará: 13
Alagoas: 11
Mato Grosso: 13
Roraima: 10
Paraíba: 9
Piauí: 9
Tocantins: 8
Rondônia: 6
Amapá: 2

Fonte: R7.com

Confira ao vivo

Continue lendo

Destaques

Publicado edital para contratação temporária de profissionais da saúde em Alta Floresta Ro

Publicado

em

Por

Foi divulgado o edital para processo seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta D’Oeste (RO).

De acordo com o edital, os profissionais contratados vão atuar no Hospital Municipal Vanessa e Vânia Fuzari, no combate ao coronavirus – a Civis 19. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições ocorrem até o dia primeiro de abril, através do email: [email protected]

Uma errata ao edital fui publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, com informações e o número de cargos para cada área. O documento foi repassado ao site Florestanoticias.com pelo presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Dário Moreira (PP)

Abaixo a errata do edital.

 

 

 

Fonte: Florestanoticias.com

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: