conecte-se conosco

Internacional

Pangolim é apontado como possível hospedeiro intermediário do coronavírus

Publicado

em

Cientistas chineses descobriram ligação entre o mamífero e a propagação do 2019-nCoV.

Pesquisadores da Universidade Agrícola do Sul da China (SCAU, na sigla em inglês) em Guangzhou, província de Guangdong, identificaram os pangolins como possíveis hospedeiros intermediários para o coronavírus 2019-nCoV, informou a agência de notícias Xinhua.

“As sequências genômicas da nova estirpe do coronavírus isolado dos pangolins foram 99% idênticas às das pessoas infectadas, indicando que os pangolins podem ser um hospedeiro intermediário do vírus, de acordo com o estudo”, referiu a fonte.
Os pangolins são um mamífero escamoso cuja carne é considerada uma iguaria na China e em outras partes do mundo.

As escamas do animal são feitas de queratina e são utilizadas na medicina tradicional, o que fez do pangolim uma das espécies mais traficadas.

História da epidemia
No final de 2019, a China anunciou ter detectado uma nova estirpe de coronavírus, catalogada como 2019-nCoV, na cidade de Wuhan, capital da província central de Hubei. A doença pode ser transmitida de pessoa para pessoa e é contagiosa sem sintomas durante a fase de incubação, que dura até 14 dias.

Até agora, o vírus já causou 638 mortes, incluindo pelo menos duas fora da China continental, e infectou cerca de 31.500 pessoas em todo o mundo, a grande maioria na China.

Em 30 de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência internacional frente à propagação do novo coronavírus.

Fonte: Sputinik News

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Internacional

Internacional: Menina de 8 anos morre de velhice

Publicado

em

Por

Anna Sakidion, uma menina de nacionalidade ucraniana de apenas 8 anos, morreu de velhice, esta sexta-feira, anunciaram os meios locais.

O caso insólito é justificado com uma doença genética rara, que só acontece a uma em cada 20 milhões de pessoas, chamada progeria e que afetava Anna.

De acordo com os médicos, a idade biológica da menina estava próxima dos 80 anos, por isso, não é de estranhar que tenha desenvolvido diversos problemas de saúde ao longo da sua curta vida.

A menina acabou por morrer depois dos seus órgãos internos começarem a falhar.

Fonte: Notícias ao Minuto
Continue lendo

Economia

Kuwait abre mercado para a carne bovina brasileira

Publicado

em

Por

A ministra Tereza Cristina esteve visitando o país do Oriente Médio no ano passado, em missão para iniciar o processo de negociação

Foto: Reprodução/© Abiec/Agência Brasil

O Ministério da Agricultura (Mapa) informou nesta quinta-feira, 13, que o Kuwait passará a importar carne bovina do Brasil.

“Mais uma boa notícia de abertura de mais um mercado para a carne bovina brasileira: o Kuwait, país que visitamos em setembro, quando iniciamos essa conversação. Hoje veio a boa notícia de mais um mercado para a carne bovina brasileira”, afirmou a ministra Tereza Cristina, que comemorou a conquista nas redes sociais.

A ministra esteve no país em setembro do ano passado, durante missão no Oriente Médio. Atualmente, a carne de frango (in natura) é o produto agropecuário brasileiro mais comprado pelo Kuwait. Em 2018, foram importadas 122.945 toneladas, o equivalente a US$ 185,7 milhões, informou o Mapa.

O Brasil também exporta para o Kuwait milho, suco de laranja, café solúvel, farelo de soja, café verde, carne de frango (industrializada), carne de pato (in natura), castanha de caju e carne de peru (in natura). No ano passado, as exportações agropecuárias para o Kuwait totalizaram US$ 209,4 milhões, o equivalente a 215.463 toneladas.

Fonte: Canal Rural

Continue lendo

Bizarro

INUSITADO: Motorista argentino é multado por transportar sogra no porta-malas em Florianópolis

Publicado

em

Por

Um motorista argentino foi multado por transportar a sogra no porta-malas do carro. O caso aconteceu na SC-401 em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Nesta quinta-feira (13), um motorista argentino foi multado por transportar a sogra no porta-malas do carro. O caso aconteceu na SC-401 em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Os policiais militares rodoviários abordaram um Renault Duster de uma família argentina e flagraram a sogra do condutor com as malas.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a justificativa da família foi dinheiro. Ao invés de usar dois carros no passeio, escolheram a sogra para ocupar o espaço. Se não bastasse a situação inusitada, uma criança também estava sendo transportada sem a cadeirinha.

O motorista foi autuado e liberado após sanar as irregularidades. Para poder seguir viagem, a família se dividiu, utilizando serviço de carros por aplicativo.

A corporação destacou que, além de ser uma infração de trânsito, a prática coloca vidas em risco.

 Fonte: Ric mais

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: