Conecte-se conosco




Mundo

Mulher com coronavírus dá à luz bebê em hospital na China

Publicado

em


A menina nasceu saudável, por meio de cesariana de urgência. Sem tratamento, a equipe temia que o quadro de saúde da mãe piorasse

Uma mulher chinesa de 27 anos, que está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, deu à luz um bebê saudável. A menina nasceu por meio de cesariana, em um hospital em Harbin, capital da província de Heilongjiang, no Nordeste da China. As informações são do China Daily.

O parto ocorreu nessa quinta-feira (30/02/2020), segundo a Comissão Municipal de Saúde de Harbin. De acordo com o hospital, o bebê pesava 3,05 kg.

A mulher, identificada apenas como Xiaoyan, estava na 38ª semana de gestação quando foi hospitalizada com coronavírus, apresentando quadro de febre e tosse persistentes. Apesar dos sintomas, ainda não foi confirmado se ela está com a doença.

A paciente foi examinada por um grupo de especialistas em obstetrícia, doenças respiratórias e neonatologia, que optou pela cesariana de urgência. A equipe temia que o quadro de saúde dela piorasse, pois não podia receber nenhum tratamento por conta da gravidez.

Segundo o jornal Independent, Zhao Yin, que é vice-diretor do departamento de obstetrícia e ginecologia, usava dois trajes de proteção, óculos e máscara facial durante a operação, realizada por mais de uma hora.

Como precisaram ficar expostos para realizar o parto, todos os trabalhadores que estiveram na sala de cirurgia agora estão em observação em área isolada.

O bebê passou por testes, duas vezes consecutivas, que deram negativo para o novo coronavírus. Ele foi enviado para casa, mas a mãe segue internada.

Fonte: Metrópoles


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana