Conecte-se conosco




Meio Ambiente

6 dragas com ouro são apreendidas em operação no rio Madeira em Porto Velho

Publicado

em


Dragas são apreendidas no Rio Madeira — Foto: PMA/Divulgação

Seis dragas com ouro foram apreendidas no rio Madeira, neste fim de semana, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA), Exército Brasileiro e Secretaria de Meio Ambiental (Sedam) em Porto Velho.

Segundo o capitão Jairo Carneiro, da Polícia Ambiental, as dragas foram encontradas fazendo garimpagem na APA do Rio Madeira, uma área de proteção ambiental.

“Nessa área não se pode ter empreendimento ou balsa. Mas eles estão adentrando e fazendo a garimpagem, pois não possuem licença ambiental para a atividade”, afirma.

Ainda conforme o capitão, nenhuma das dragas apreendidas tinha autorização para estar dentro da APA do Rio Madeira.

Dragas estavam em área proibida para extração de ouro  — Foto: PMA/Divulgação

Dragas estavam em área proibida para extração de ouro — Foto: PMA/Divulgação

“Aqui no primeiro dia nós apreendemos seis dragas, todas com ouro. Essas dragas são reincidentes nesse tipo de crime. Desde sexta-feira (24), duas pessoas foram conduzidas à Polícia Federal (PF) pela extração ilegal de ouro na APA”, conta.

Em entrevista neste sábado (25), o capitão Jairo afirma que o Exército está retirando os motores das dragas apreendidas. “Após a retirada dos motores, as dragas serão devolvidas aos proprietários”, diz.

A operação Rio Madeira seguirá por tempo indeterminado e é realizada a pedido do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: G1/RO


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana