conecte-se conosco

Policial

Presidiários incendeiam celas para tentar conseguir prisão domiciliar em RO

Publicado

em

Colchões de celas foram incendiados pelos detentos — Foto: Casa de Detenção de Cerejeiras/Divulgação

Colchões de celas foram incendiados pelos detentos — Foto: Casa de Detenção de Cerejeiras/Divulgação

A Vara de Execução Penal (VEP) determinou que 26 presos do regime semiaberto voltem a cumprir pena no regime fechado de Cerejeiras (RO), no Cone Sul do estado. Isto porque duas celas da Casa de Detenção foram incendiadas pelos apenados, no último domingo (19). O objetivo dos detentos com o incêndio era conseguir autorização para migrar à prisão domiciliar.

Segundo a direção da unidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado até a Casa de Detenção depois que os presidiários do regime semiaberto realizaram um princípio de motim e incendiarem os colchões de duas celas. As chamas foram controladas a tempo.

Cerca de 27 homens dividiam as celas incendiadas e o objetivo da ação criminosa era conseguir prisão domiciliar para todos os detentos, informou Eguinaldo Lanes, diretor do presídio.

Cela pega fogo após presos incendiarem colchões  — Foto: Casa de Detenção de Cerejeiras/Divulgação

Cela pega fogo após presos incendiarem colchões — Foto: Casa de Detenção de Cerejeiras/Divulgação

Ao G1, a direção informou ainda que a ‘inspiração’ para o crime teria sido outro incêndio provocado por detentos durante uma rebelião na unidade prisional, em fevereiro de 2019. Na ocasião, alguns presos foram colocados em prisão domiciliar enquanto as celas eram reformadas.

No entanto o plano não deu certo desta vez e a Vara de Execução Penal de Cerejeiras (VEP) emitiu medida cautelar depois do incêndio do último domingo, determinando a transferência dos presos para a ala do regime fechado, com exceção de um homem que estava trabalhando no momento do motim.

A direção afirmou ainda que está sendo feita uma limpeza nas duas celas para avaliar os danos. A previsão é que seja necessário apenas a reforma na laje e pintura das celas.

*Sob supervisão de Jônatas Boni, do G1 RO

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Policial

Polícia recebe denúncia e localiza corpos de casal que estava desaparecido

Publicado

em

Por

Casal estava desaparecido há seis dias

Extrema – No início da madrugada desta segunda-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de um duplo homicídio. Foram localizados os corpos do casal Bruno Lima de Oliveira e Quele Patrícia Silvia Gomes, próximo da primeira Ponte na Linha 02, em Extrema, distrito de Porto Velho. O casal já estava desaparecido há seis dias.

Na semana passada, foi encontrada a motocicleta de Bruno jogada dentro do rio da Linha 2, bem nas proximidades de onde foram localizados os corpos nesta segunda.

A PM isolou o local e solicitou a equipe da perícia criminal para fazer os trabalhos necessários.

Devido ao adiantado estado de decomposição dos corpos não foi possível saber, no local, a causa da morte. Exames mais detalhados serão feitos no Instituto Médico Legal, para os corpos foram levados. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte:Tudo Rondônia

Continue lendo

Policial

Homem e socorrido em estado grave após ser atacado com pauladas em Alta Floresta Ro

Publicado

em

Por

imagem: Ilustrada

Um homem de 36 anos foi socorrido em estado grave pelo serviço móvel hospitalar, após ser encontrado ensanguentado caído na Praça Castelo Branco. O fato ocorreu nesta madrugada, no bairro centro em Alta Floresta (RO).

Segundo PM, após patrulhamento em volta da Praça, notaram atitude suspeita de uma pessoa próxima à arquibancada, momento em que ao retornar pra aborda – lo notaram que o suspeito havia fugido do local. Foi então que adentraram ao centro da Praça, onde encontrou um homem caído todo ensanguentado.

O homem foi socorrido até o hospital em estado grave, pois às pauladas e tijoladas atingiram a região da cabeça.

Ainda não se sabe o motivo do ataque. Policia já investiga o caso.

Ate o fechamento desta matéria ninguém ainda havia sido preso.

FONTE: www.190online.com

Continue lendo

Policial

Bandidos invadem Fazenda em Parecis e fogem levando trator mas PM recupera maquinário em Nova Estrela

Publicado

em

Por

Ocorreu um roubo nesta madrugada, na região conhecida como “Pé de galinha” próximo a RO 105, município de Parecis/RO.

Na ocasião, elementos fortemente armados invadiram uma fazenda, renderam o funcionário, o mantendo amarrado durante toda ação criminosa. Ao amanhecer, o funcionário conseguiu se soltar e procurou a polícia relatando a ação criminosa e indicando a subtração de um trator ( trator massey fergunson 4292 hd vermelho).

Em posse das informações, as equipes de serviço do 10° Batalhão de Polícia de Militar da região foram mobilizadas e lograram êxito em localizar o trator durante uma abordagem a um caminhão no Distrito de Nova Estrela, por volta das 10h45min e, decorrendo a prisão de dois elementos que estavam no veículo.

No momento a ocorrência está em andamenro, em breve mais informações.

Via assessoria

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: