Conecte-se conosco

Destaques

Será o fim das operadoras de Celulares? Apple quer transmitir internet via satélite para iPhones

Publicado

em

Objetivo é transmitir dados diretamente para o dispositivo sem que usuário dependa uma operadora de telefonia ou de redes tradicionais

A Apple está desenvolvendo um projeto para transmitir dados de internet via satélite diretamente para os iPhones. A iniciativa, de acordo com uma matéria da Bloomberg, ainda está em estágios
iniciais, mas o CEO da empresa, Tim Cook, já demonstrou interesse pelo projeto e indicou que essa pode ser uma das “prioridades da companhia” neste momento.

Segundo a reportagem, a Apple tem uma “equipe secreta” de engenheiros especializados em design aeroespacial, satélites e antenas trabalhando para a construção de uma tecnologia sem fio
de última geração. O objetivo é transmitir dados diretamente para o dispositivo sem que usuário dependa uma operadora de telefonia ou de redes tradicionais.

O projeto também permite à companhia explorar satélites para rastrear de forma mais precisa a localização dos smatphones, permitindo mapas aprimorados e novos recursos. Para isso, a Apple
espera que os satélites sejam lançados nos próximos cinco anos.

A iniciativa da gigante de tecnologia pode trazer uma série de consequências para as operadoras tradicionais. Isso porque o principal modelo de negócio dessas empresas se baseia nos pacotes
de dados dos smartphones.

A empresa tem trabalhado cada vez mais para controlar todos os aspectos envolvendo seus produtos. Outra iniciativa é a fabricação de um modem 5G para substituir os aparelhos da Qualcomm e Intel.

Fonte: epocanegocios.globo.com

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Destaques

Assassino confesso de casal de idosos de Colorado apanha na cadeia e é levado ao Hospital

Publicado

em

Por

Presos estão indignados com o assassinato da idosa que prestava serviços assistências no presídio de Colorado.

No fim da tarde desta quinta-feira, 09 de julho, o Vilhena Notícias recebeu confirmações de que o detento Nilmar dos Santos, suspeito de matar o casal de dentistas Dionelia Giacometti e Eldon Mai, deu entrada no pronto-socorro do hospital municipal de Colorado do Oeste na noite de quarta-feira, 8 de julho, com graves lesões na região das costelas.

Várias fotos das lesões do Nilmar e uma foto dele estão circulando em várias redes sociais, pessoas próximas aos acontecimentos confirmaram que as fotos são realmente de Nilmar, e que ele estaria “prometido” de morte dentro da cadeia de Colorado do Oeste.

Apesar da extensão das lesões, o preso disse que caiu da cama e se feriu. Ele precisou ser levado para Cerejeiras, pois o aparelho de raio-x está quebrado na cidade de Colorado do Oeste.

Nilmar estaria dividindo a cela com outros dois detentos, segundo informou o diretor da unidade. Um boletim de ocorrência informando o acidente com o preso foi registrado na Polícia Civil.

Nilmar foi preso em Vilhena na terça-feira, 7, quando tentava deixar Rondônia com destino ao estado do Mato Grosso. Ele permaneceu preso na Casa de Detenção de Vilhena até está quarta-feira, quando foi transferido para a Cadeia Pública do município do município vizinho, onde o caso de duplo homicídio é investigado. A esposa de Nilmar, Francineia Costa de Oliveira, também foi presa por suspeita de participação no crime de latrocínio.

IDOSA ASSASSINADA ATUOU NA CADEIA PÚBLICA

A reportagem apurou que Dionelia Giacometti, de 74 anos, prestou até recentemente serviços de dentista na cadeia onde Nilmar dos Santos está preso. A idosa tinha admiração e a estima de todos.

O diretor Luciandro Cardoso confirmou que Dionelia trabalhou, pela Prefeitura de Colorado, na unidade prisional.

PASSAGEM

Nilmar e sua esposa tiveram passagem pela polícia em 2012 por envolvimento numa ocorrência de prisão por tráfico de drogas na cidade Guarajá Mirim.

Fonte: Vilhenanoticias

Continue lendo

Coronavirus

Alta Floresta: Aumenta para 118 o numero de curados pelo covid-19 confira o boletim (9)

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), divulgou mais um boletim referente a esta quinta-feira (09), sobre o COVID-19 em Alta Floresta D’Oeste, onde mais 03 caso foi registrado como positivo, totalizando 141 casos confirmados.

Veja os números:
Casos confirmados: 141
Casos curados: 118
Casos suspeitos: 49
Casos em tratamento: 23
Casos descartados: 492
Casos notificados: 682
Caso confirmado e internado: 02
Suspeitos internados: 00
Fonte – Decom

Continue lendo

Destaques

Confira as super ofertas do Atacarejo Santa Helena validos de 09 a 13 de julho

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

%d blogueiros gostam disto: