conecte-se conosco

Geral

Energisa segue com cronograma de obras em 10 municípios no Estado

Publicado

em

”

A Energisa Rondônia está com um cronograma intenso de obras em todo o estado de Rondônia. De 10 a 14/10, 10 municípios receberão obras de melhorias e manutenções, como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, construção de manutenção da rede elétrica, limpeza de faixa, substituição de cruzetas, instalação de equipamentos mais modernos e outros serviços.

As obras têm impacto direto na melhoria da qualidade do fornecimento de energia e ampliação do sistema elétrico. O gerente do departamento de construção e manutenção da Energisa Rondônia, Alfredo João de Brito, explica que a maioria das obras é feita com a rede de energia ligada, por equipes de Linha Viva, especializadas neste trabalho, no entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa Rondônia faz um desligamento programado para executar as melhorias. “Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural) para melhorar a rede de distribuição de energia”, explicou.

Para fazer o desligamento, a Energisa Rondônia comunica aos seus clientes onde haverá obras e serviços de manutenção, informando a data e o período que ficará sem energia. Assim, os clientes podem se programar e minimizar os impactos na sua rotina do dia a dia. Esses avisos são realizados por meio de jornais impressos e no site www.energisa.com.br . O cliente também pode consultar os desligamentos programados para a sua região através do 0800 647 0120.

Confira as localidades com desligamento para o período de 10 a 14/10:

Dia 10/10/2019 (Quinta-feira)

ARIQUEMES

Horário: das 07h às 13h

Local: Rua Barreiras e Rua Umuarama, Setor 09. 

PORTO VELHO

Horário: das 07h às 13h.

Local: Bairro Cuniã e Costa e Silva.

Horário: das 13h às 19h.

Local: Bairro Castanheira.

PIMENTA BUENO

Horário: das 13h às 19h.

Local: Linha FC 01, entre as Linhas 208 e FA01.

Dia 11/10/2019 (Sexta-Feira)

CACOAL

Horário: das 07h às 13h.

Local: Av. Brasil, entre as ruas Rua das Mangueiras e Dom Pedro l no bairro Vista Alegre.

NOVA UNIÃO

Horário: das 13h às 19h.

Local: Rua Flora de Rondônia, Centro.

ARIQUEMES

Horário: Das 07h às 13h

Local: Rua Paranavaí e Rua Brusque, Setor 09.

BURITIS

Horário: das 13h às 19h.

Local: Linha C100 entre Travessão B20 e TV B0 (B zero).

PORTO VELHO

Horário: das 07h às 13h.

Local: Bairros Escola de Policia, Cuniã e Flodoaldo Pontes Pintos

Horários: Das 13h às 19h.

Local: Bairro Arigolândia.

Dia 12/10/2019 (Sábado-Feira)

SANTA LUZIA

Horário: das 13h às 19h.

Local: Linha 45 entre S. Luzia e LH 50 após São Felipe e Linhas adjacentes, São Felipe na área urbana e rural, e Novo Paraíso e Querência nas áreas urbanas e rurais.

Dia 13/10/2019 (Domingo)

PACARANA

Horário: das 06h às 08h.

Local: SE UTE PACARANA – DESLIGAMENTO AFETARÁ TODA A CIDADE DE PACARANA

PORTO VELHO

Horário: das 07h às 13h.

Local: Bairros Conceição, Nova Floresta, Novo Horizonte , Floresta e Eletronorte.

Dia 14/10/2019 (Segunda-Feira)

TARILÂNDIA

Horário: das 13h às 19h.

Local: Rua Cicero Vieira, Centro.

ALVORADA DO OESTE

Horário: das 07h às 13h.

Local: AV. Mato Grosso, Sete de Setembro e Castelo Branco e Rua Guimaraes Rosa

Horário: das 13 às 19h.

Local: Rua Emilio ribas, AV. Marechal Rondon e Rua Santos Dumonte.

Descrição: cid:image002.png@01D4FC5E.0CB12B90

Tamiris Garcia

Analista de Comunicação

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Geral

Recadastramento de aposentados e pensionistas do Iperon é suspenso

Publicado

em

Por

”

O recadastramento anual feito pelos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) é realizado normalmente no mês de aniversário dos segurados, porém, devido a urgência na adoção de prevenção e redução dos riscos de contágio pelo novo coronavírus, o recadastramento foi suspenso por 90 dias, a partir do dia 25 de março.

São aproximadamente 2.242 segurados que aniversariam nos meses de março, abril e maio e poderão realizar o recadastramento após a data de seus aniversários sem precisar se preocupar com o bloqueio de seus proventos, de acordo com o Decreto de n° 24.894 de 23 de março de 2020, do governo de Rondônia. O prazo da suspensão vai até o dia 23 de junho.

O recadastramento pode ser feito na forma presencial, para os segurados que residem nas cidades ou região de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, como na forma online visto que muitos segurados residem fora do Estado. O recadastramento online pode ser feito no site do Iperon, onde o segurado preenche as informações e envia via correios uma declaração de vida e residência autenticada em cartório.

De acordo com a diretora de previdência, Universa Lagos, é importante os segurados se informarem através dos meios de comunicação do Iperon. “Pedimos que acompanhem as informações pelas redes sociais, e-mails e telefones”.

O segurado pode entrar em contato com o Iperon através da perfil no Facebook, pelos e-mails [email protected]  (por este também é feito o pedido de matrículas e novas senhas para o acesso de contracheque), e [email protected]. Os telefones disponíveis são (69) 3216-9421 e WhatsApp (69) 98473-4486.

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Economia

Confira o posicionamento da Energisa sobre a MP n° 950 de 8 de abril de 2020

Publicado

em

Por

”

A Energisa considera extremamente acertada a decisão do governo federal de subsidiar o consumo de energia elétrica de consumidores de baixa renda cadastrados no programa de Tarifa Social. Tal medida é defendida pela empresa desde o primeiro momento da crise humanitária causada pela Covid-19 por ter fácil implementação e alcançar diretamente uma categoria de consumidores vulneráveis, já mapeados em todo o país.

A distribuidora alerta, porém, que o subsídio previsto na Medida Provisória impacta apenas o consumo de energia elétrica. As contas continuarão a ser entregues e poderão apresentar outras taxas e tributos, como a contribuição para Iluminação Pública e ICMS, que são responsabilidades dos municípios e do estado, e não estão cobertos pelo subsídio previsto na MP federal.

A Energisa esclarece ainda que os detalhes da aplicação da medida estão sendo analisados pela empresa e serão prontamente informados à população. Todos os seus canais de atendimento digitais (0800 647 0120, www.energisa.com.br e whatsapp 9-9358-9673) serão orientados e estão disponíveis para esclarecer os consumidores.

Fonte: Assessoria Tamires

 

Continue lendo

Coronavirus

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia – 25ª Edição

Publicado

em

Por

”

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de quarta-feira (8) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados  – 26

Pacientes curados – 08

Óbito – 01

Pacientes internados com Covid-19 – 00

Descartados – 697

Aguardando resultados do Lacen – 44

CASOS POR MUNICÍPIOS

Os 26 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 21 em Porto Velho; um em Jaru; um em Ji-Paraná; um em Ouro Preto do Oeste, um em Rolim de Moura e um em Vilhena.

Os dois novos casos confirmados em Porto Velho são um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos. O terceiro caso confirmado é em Ouro Preto do Oeste, um homem de 57 anos de idade.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Continue lendo

Publicidades

Tendências

%d blogueiros gostam disto: