Conecte-se conosco




Mundo

Jornalista morre ao vivo após ser atingido por bomba no sul do Líbano, veja o vídeo

Outros três profissionais de imprensa ficaram feridos. Nas imagens é possível ouvir uma mulher gritando ao fundo: “O que aconteceu? Não consigo sentir as minhas pernas”

Publicado

em


De acordo com a TV Al-jazira, integrantes da emissora e da agência de notícias Reuters foram atingidos, nesta sexta-feira (13), por bombardeios no sul do Líbano, na fronteira com Israel. O fotojornalista Issam Abdallah, da Reuters, foi morto e outros três ficaram feridos: a repórter Carmen Joukhadar e o cinegrafista Elie Brakhya, os dois da Al Jazeera (a identidade e o veículo do terceiro ferido não foram divulgados).

Os jornalistas cobriam os bombardeios no local quando foram atingidos por um dos ataques. O momento estava sendo transmitido ao vivo pela Reuters. Nas imagens é possível ouvir uma mulher gritando ao fundo: “O que aconteceu? Não consigo sentir as minhas pernas”.

“Estamos profundamente entristecidos por saber que nosso cinegrafista, Issam Abdallah, foi assassinado”, declarou a agência de notícias britânica em um comunicado.

De acordo com a agência de notícias francesa AFP, fontes de segurança libanesas afirmaram que o bombardeio aconteceu após uma “tentativa de infiltração” em Israel. Segundo o Al Manar, o canal do Hezbollah libanês, houve disparos na fronteira após o ataque.

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco

Por Correio Braziliense

CRÉDITOS FOTO: Morreu, o fotojornalista Issam Abdallah, após bombardeio no sul do Líbano – (crédito: Reprodução/ Instagram/ Issamabdallah)


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana