Conecte-se conosco




Religião

Católicos celebram o dia de Corpus Christi em Alta Floresta D’Oeste, Rondônia

Comunidade se reúne em procissão e celebra religiosa no Bairro Princesa Isabel

Publicado

em


Foto: Princesaweb

Nesta quinta-feira (08), os católicos de Alta Floresta D’Oeste, Rondônia, se reunirão para celebrar o dia de Corpus Christi. A comunidade se uniu no barracão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Princesa Isabel, para uma missa especial, seguida de uma emocionante procissão.

A celebração deste ano conto com a participação de todas as comunidades urbanas, demonstrando a união e a devoção dos fiéis. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida acolheu os fiéis para a missa, onde todos renovaram sua fé e expressaram sua devoção ao Corpo de Cristo.

Após a missa, a procissão teve início, percorrendo um tapete especialmente confeccionado para a ocasião. Parte do tapete cobria um trecho da rua Piauí, enquanto a outra parte se estendia pela avenida Brasília. Os fiéis caminharam sobre essa obra de arte religiosa, que foi cuidadosamente elaborada com materiais coloridos e símbolos representativos da fé católica.

A procissão foi marcada por momentos de oração, cânticos e reflexões sobre o significado de Corpus Christi na vida dos fiéis. A participação de todas as comunidades urbanas fortaleceu os laços de união e fraternidade entre os católicos da região.

A celebração de Corpus Christi é uma tradição importante no calendário litúrgico da Igreja Católica, e os católicos de Alta Floresta D’Oeste manifestaram sua fé e devoção de forma marcante. O evento participou de um momento de profunda espiritualidade e comunhão entre os fiéis, reafirmando a importância da presença de Cristo na Eucaristia.

O dia de Corpus Christi em Alta Floresta D’Oeste foi mais do que uma celebração religiosa; foi um momento de encontro, devoção e manifestação pública da fé católica. A comunidade se uniu em oração, percorrendo as ruas da cidade em um ato de testemunho e adoração ao Corpo de Cristo presente na hóstia consagrada.

Que essa manifestação de fé e devoção continue a fortalecer a comunidade católica de Alta Floresta D’Oeste, levando a mensagem de amor, paz e fraternidade a todos os corações. Corpus Christi é uma ocasião especial para renovar a fé e celebrar a presença de Cristo na vida dos fiéis.

Fotos: Portalprincesaweb

Fonte: Florestanoticias.com


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana