fbpx
Conecte-se conosco

Saúde

Em vídeo secretário estadual de saúde explica como será distribuído a vacina em Rondônia

Publicado

em

O tema “Vacina contra a Covid-19” é novo e por isso está sendo bastante discutido nos dias atuais. E para ajudar você cidadão a ficar por dentro dos principais questionamentos, o governo do estado através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) selecionou as principais dúvidas de internautas a respeito da vacinação.

Fonte: Sesau

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Em vídeo secretário estadual de saúde explica como será distribuído a vacina em Rondônia – Rondonia News

Deixe seu comentário

Saúde

Em novo alerta secretário revela que 44% de mortos não tinham comorbidades

Publicado

em

Por

Em um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (25), secretário de saúde Fernando Máximo fez mais um alerta sobre a gravidade da situação da pandemia em Rondônia. Mais uma vez ele destacou que não há mais UTIs disponíveis e a fila de espera dos pacientes é grande. Disse também que estados que estavam recebendo pacientes rondonienses agora não tem mais vagas. Máximo afirmou ainda que a nova cepa variante do novo Coronavírus, está matando jovens e pessoas sem comorbidade (doenças graves anteriores).

De acordo com o secretário, as cepas existentes em Rondônia são mais infectivas, transmitem mais o vírus de uma pessoa para várias outras. “Nós estamos observando outras características. Cerca de 44% das pessoas que morrem de Covid-19 não tinham nenhuma comorbidade estão morrendo, inclusive jovens”, disse Fernando Máximo.

Fernando Máximo disse ainda, houve casos de pessoas que tiveram a primeira cepa, pegaram a segunda e morreram. “Com cessa nova variante, essas pessoas estão tendo outras cepas de forma mais grave e até falecendo”, diz. Veja o vídeo:

Fonte: Rondoniagora

Continue lendo

Coronavirus

Alta Floresta registra 5 novos casos COVID-19,nesta quarta-feira (24) de fevereiro

Publicado

em

Por

O boletim epidemiológico nesta quarta-feira (24) de fevereiro, divulgado pela SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), confirmou mais 5 casos de COVID-19 no município.

Confira os dados:

Casos notificados: 5.992

Casos confirmados: 2.397, sendo 2.306 curados, 61 em tratamento e 30 óbitos.

Casos suspeitos: 43

Casos descartados: 3.552

Suspeitos internados em tratamento hospitalar: 01

Suspeitos internados em UTI: 00

Confirmados internados em tratamento hospitalar: 03

Confirmados internados em UTI: 00

Fonte: Decom

Continue lendo

Saúde

Ro é o único Estado da Região Norte com serviço próprio de hemodiálise pediátrica

Publicado

em

Por

Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil na instalação do Serviço de Hemodiálise Pediátrica no Hospital Infantil Cosme e Damião

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), implantou na terça-feira (23) o Serviço de Hemodiálise Pediátrica no Hospital Infantil Cosme e Damião (Hicd). Com isso, Rondônia passa a ser o único da Região Norte a ter o serviço próprio para tratamento de hemodiálise em crianças com idade de um mês a 12 anos.

Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil em equipamentos, instalação de uma moderna estação de pré tratamento de água para hemodiálise e aquisição de todos os materiais e serviços necessários. Recursos próprios do Estado. O pronto socorro conta com uma equipe especializada, atendimento humanizado e estrutura moderna capaz de garantir conforto e segurança às crianças e seus familiares. Até o momento, a Rede Pública de Saúde somente oferecia os serviços de hemodiálise para os pacientes adultos.

Rondônia é o único da Região Norte com serviço de hemodiálise pediátrica

O diretor do Cosme e Damião, Sérgio Pereira, destacou a importância de realizar mais esse tratamento dentro na unidade hospitalar infantil. Isso evita que a criança seja deslocada para outro lugar, recebendo assistência integral no Pronto Socorro, seja na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou na enfermaria. Assim, o paciente não corre maior risco saindo da unidade, evitando que durante o transporte ocorra complicações. “Estamos muito felizes por mais esta aquisição. Agradecemos ao governador, coronel Marcos Rocha, que não mede esforços para cada dia melhorar os atendimentos a nossa população”, destacou o diretor.

De acordo com o coordenador estadual do Serviço de Nefrologia, Gilmar Meireles Nogueira, foi construída na unidade pediátrica uma estação de tratamento com quatro pontos de diálise, sendo duas na UTI, uma no isolamento e outra na enfermaria. “Além desse serviço de hemodiálise pediátrica, o Estado já administra o serviço de hemodiálise adulta e a Secretaria de Saúde está se preparando para assumir também a diálise peritoneal intra-hospitalar”, finalizou o coordenador.

Com a inauguração do Serviço de Hemodiálise Pediátrica, está garantido o tratamento integral, com alto padrão de atendimento, para cerca de 60 crianças em Rondônia. “A iniciativa é mais uma marca definitiva do compromisso do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde, mostrando que mesmo diante dos enormes desafios impostos pela pandemia não deixamos de investir no fortalecimento e ampliação de serviços da Rede Estadual de Saúde. Com esse atendimento, além de trazer segurança ao paciente, conseguimos fazer uma economia considerável para o Estado, já que não será mais necessário contratar esse serviço”, destacou o secretário de Saúde Fernando Máximo.


Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

Agronegócio

Policial

Internacional

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: