Conecte-se conosco




Agronegócio

Preço do arroz bate recorde e Federarroz estima primeiro aumento de área cultivada dos últimos 5 anos

Publicado

em


Dólar alto, aumento das exportações e demanda interna aquecida na pandemia são os fatores que sustentam as cotações do arroz brasileiro ao redor dos R$ 80,00, patamar nominal em reais recorde para o setor

Os preços do arroz estão em patamares, nominais e em reais, recordes com a saca cotada ao redor de R$ 80,00. O momento é comemorado pelos produtores, que registram vendas em valores maiores do que os custos pela primeira vez nos últimos anos.

Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, os preços estão sustentados por três pilares principais, o dólar alto ante ao real, o aumento das exportações e a demanda interna aquecida neste momento de pandemia.

Mesmo ainda em entressafra, a liderança não acredita em falta de abastecimento apesar do consumo elevado. Porém, Velho alerta para uma virada de ciclo com estoques bastante reduzidos antes da chegada de novos volumes.

Sobre a próxima safra, a perspectiva da Federarroz é que a área cultivada no Brasil cresça pela primeira vez nos últimos cinco anos, quando o cultivo foi reduzido seguidamente no país.

Por:  Guilherme Dorigatti
Fonte:  Notícias Agrícolas

DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana