Conecte-se conosco




Tecnologia

Vivo acredita que as grandes operadoras voltarão a ser as líderes da banda larga no país

Publicado

em


Cenário atual não anda muito bom para as gigantes das telecomunicações, pequenos provedores lideram o mercado da internet fixa em mais de 3 mil cidades brasileiras

Foto: FOTO: JL ROSA

Durante um evento online realizado nesta quinta-feira, 20 de maio, o CEO da Vivo, Christian Gebara, afirmou que não só a Vivo Fibra, como as demais grandes operadoras de internet banda larga, como a Claro Fibra, pretendem retomar a liderança do mercado da banda larga fixa do país.

A fala foi uma referência direta aos dados divulgados recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em que mostrou os pequenos provedores regionais de internet banda larga liderando as assinaturas de internet fixa em 3.467 cidades brasileiras. Perguntado sobre esse crescimento exponencial das pequenas provedoras, o CEO explicou que “isso foi um resultado direto de uma realidade em que muitas cidades não tiveram por muito tempo atualizações nas redes para uma tecnologia mais avançada, como a fibra. E foi aí que os pequenos provedores viram a oportunidade de criar suas próprias redes. A Globo Village Telecom, antiga GVT, adquirida pela Vivo em 2015, era uma dessas empresas que tinham como objetivo levar a fibra onde as grandes operadoras não chegavam”, lembra Gebara.

Mas, de acordo com o CEO, esse cenário está prestes a mudar. No caso da Vivo, a operadora afirmou que já está expandindo a sua rede fibra para muitos municípios do país, principalmente os com mais de 100 mil habitantes. Gebara também ressaltou que a Oi está indo pelo mesmo caminho, acelerando ao máximo a migração do cobre para a fibra em todos os municípios da sua área de cobertura.

Christian Gebara também aproveitou para ressaltar que a rede de fibra das grandes operadoras, em especial da Vivo, tem maior qualidade e que a infraestrutura oferecida aos clientes, as operadoras podem oferecer muitos outros serviços, como a TV por assinatura, que segundo ele, nem 30% dos provedores pequenos oferecem. “Estamos apostando também nas parcerias que fizemos com a Netflix, Prime Video e Disney+, que inclui as assinaturas nos planos de banda larga, para atrair novos clientes”, finaliza.

Fonte: Glauciana Nunes/Melhor Escolha


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana