Conecte-se conosco

Policial

Homem invade hospital e tenta matar ex-esposa e filha a tiros, mas é baleado pela PM em RO

Publicado

em

Suspeito tenta matar família em hospital e acaba baleado — Foto: Portal P1/Reprodução

Um homem de 28 anos foi baleado por policiais militares depois de invadir o Hospital Municipal de Jaru (RO) e tentar matar a ex-esposa e a filha, durante a noite de quarta-feira (15). O suspeito, que não aceita o fim do casamento, chegou a atirar contra as vítimas mantidas reféns na recepção do hospital, mas a bala não acertou a criança e a mulher, de 26 anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), em 25 dezembro do ano passado a mulher pediu o divórcio e, na noite de quarta-feira, a vítima pediu para o homem ir ao hospital levar as coisas da filha que tinham ficado na casa dele.

Ao chegar no hospital o homem agiu naturalmente e pediu que a ex-esposa o acompanhasse no estacionamento, pois os objetos da criança estariam dentro do carro. Quando chegou no veículo, de acordo com a polícia, o suspeito mostrou estar com um revólver.

“Ele me mostrou a arma e disse: ‘você vai comigo, se não eu vou matar todos da sua família aqui. Eu implorei pra ir lá dentro do hospital pegar minhas coisas e, de tanto implorar, ele deixou e disse que se eu ligasse pra polícia ele já tinha pagado alguém pra terminar o serviço, se acaso ele falhasse”, relata a vítima no boletim de ocorrência.

Quando entrou novamente no hospital, a ex-mulher do suspeito pediu ajuda e uma testemunha saiu disfarçadamente da unidade para chamar a polícia.

Ataque foi dentro do Hospital de Jaru, em RO — Foto: Portal P1/Reprodução

Ataque foi dentro do Hospital de Jaru, em RO — Foto: Portal P1/Reprodução

Ao ver a guarnição policial chegando no hospital, o suspeito correu para perto da mulher e da criança. A PM tentou conversar com o suspeito, mas ele rapidamente sacou uma arma da cintura e agarrou mãe e filha. Na ocasião, o ex-marido apontou a arma na altura da cabeça das vítima e chegou a atirar, mas a bala desviou.

Por causa do disparo dentro do hospital, um dos policiais entrou em luta corporal com o suspeito e tentou desarmá-lo. Porém, o suspeito ainda apontou a arma a outro policial e ameaçou atirar, sendo necessário que a PM reagisse.

O boletim diz que a PM fez dois disparos contra o suspeito, vindo a acertá-lo. Depois de cair baleado no chão, o homem continuou segurando a arma e um dos policiais pediu para ele soltar. Após alguns segundos o suspeito atendeu a ordem dos policiais e deixou a arma no chão.

Neste momento os policiais pediram para os funcionários chamarem a equipe médica do hospital, que socorreu o suspeito. O homem de 28 anos segue internado na unidade.

Além da arma que o suspeito usava, os policiais encontraram um facão dentro do veículo estacionado no pátio do hospital.

No hospital, a vítima contou aos policiais que estava na unidade desde sábado (11), cuidando de um padrasto que está internado. A idade da filha do casal não foi informada pela polícia.

Fonte: G1/RO

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Acidentes

Policiais Penais interceptam sacola contendo celulares e drogas em Jí-Paraná

Publicado

em

Por

Na tarde desta segunda-feira, dia 03, uma ação rápida entre os Policiais Penais que estavam de plantão no regime Fechado do Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, resultou na apreensão de mais uma grande quantidade de drogas e celulares que iriam parar nas mãos dos apenados do Pavilhão B.

De acordo com a Polícia, dois indivíduos que estavam em uma motocicleta se aproximaram do muro, que fica ao lado da estrada, e o passageiro arremessou uma sacola em direção ao pátio do Pavilhão B. Os Policiais Penais flagraram a ação criminosa e conseguiram interceptar a sacola, ainda na grade de contenção.

Durante o acompanhamento tático aos suspeitos, uma viatura da Polícia Penal acabou capotando em uma curva, causando apenas ferimentos leves nos policiais. Em menos de 15 dias, esta foi a 5ª vez que criminosos tentam lançar drogas para dentro do Presídio.

Fonte: comando 190 

Policiais Penais interceptam sacola contendo celulares e drogas que foram lançados dentro do Presídio, em Jí-Paraná
Policiais Penais interceptam sacola contendo celulares e drogas que foram lançados dentro do Presídio, em Jí-Paraná

Continue lendo

Policial

PF deflagrou, Operação Macchiato em Rolim de Moura e Alta Floresta

Publicado

em

Por

A Polícia Federal deflagrou, em conjunto com a Receita Federaldo Brasil, na manhã desta terça-feira (04/08/2020), a Operação Macchiato, com o obetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela prática de fraudes tributárias em desfavor da União. Estão sendo cumpridos onze mandados de busca e apreensão nas cidades de Rolim de Moura/RO e Alta Floresta D’Oeste/RO. 

As investigações apontam que grandes empresários do estado de Rondônia, se valendo de pessoas interpostas (laranjas), constituem empresas fictícias e, posteriormente, simulam, através da emissão de notas fiscais fraudulentas, transações de compra e venda de café. Após movimentarem quantias milionárias, as referidas empresas acabam sendo extintas sem, contudo, adimplirem com quaisquer de suas obrigações tributárias.

Apenas uma das empresas, localizada na cidade de Rolim de Moura/RO, entre os anos de 2010 a 2019, movimentou mais de R$ 94 milhões de modo simulado, a partir de empresas com algum indício de interposição.

Com clara divisão de tarefas, além dos beneficiários diretos, também foram identificados núcleos responsáveis pela criação das empresas fictícias, pela arregimentação de “laranjas”, pela emissão e controle das notas emitidas e pela movimentação dos valores provenientes das infrações penais investigadas.

Após a conclusão das investigações, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa, “lavagem” de dinheiro, falsidade ideológica e por crimes contra a ordem tributária.

O nome da operação – MACCHIATO – faz alusão a uma modalidade de preparo de café, tipicamente italiana. Traduzida do italiano, a expressão “Macchiato” significa “manchado”, o que acaba remetendo à mácula causada à imagem das grandes empresas beneficiadas pelo ilícitos fiscais e criminais praticados e, agora, reprimidos.  

Comunicação social da PF em RO

Continue lendo

Policial

Rolim de Moura – Homem é morto a pauladas e golpes de facão durante discussão

Publicado

em

Por

Continue lendo
--Publicidade--
--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--

Tendências

Copyright © 2020 Portal de Notícias Floresta Notícias. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: