Conecte-se conosco




Economia

Novo combustível capaz de abastecer desde carros a navios e aviões, gasolina sem petróleo

Publicado

em


Foto: Reprodução Garagem360

A primeira gasolina ecológica que foi produzida em larga escala possui cheiro moderado de álcool e é de cor transparente, de acordo com os produtores do novo combustível

Localizada no extremo sul do Chile, na região de Magallanes, a usina de combustíveis ecológicos foi inaugurada na terça-feira, 20, sendo ela responsável pela nova gasolina sustentável, novo combustível “limpo”, livre de petróleo, de acordo com o CNN.

Além da produção da nova gasolina sustentável, livre de petróleo, por conta da localização da usina de combustível, os ventos favorecem também a geração de energia elétrica limpa, o que é o início da produção do novo combustível, além de água.

A nova gasolina livre de petróleo pode abastecer carros, navios, aviões e é capaz até de reduzir as emissões de carbono na atmosfera. O novo projeto do combustível é chamado de “Haru Oni”, o que quer dizer “ventos fortes” na língua dos indígenas da região.

A gasolina mais limpa do mundo

De acordo com André Clark, VP Sênior da Siemens Energy para América Latina: “É uma das gasolinas mais limpas do mundo entrando em operação. É uma grande inovação sendo feita agora e não no futuro”.

Ainda de acordo com André, diversas empresas foram responsáveis pelo projeto de combustível livre de petróleo, como a Siemens Energy, a startup chilena Highly Innovative Fuels (HIF) e outras.

Para os responsáveis do Chile, é muito importante os países possuírem políticas públicas que focam em um futuro sustentável e livre de emissões de carbono na atmosfera.

Como é feito o combustível

A produção da gasolina livre de petróleo é feita a partir da eletrólise, que consiste na separação da água em oxigênio e hidrogênio. Após esse processo, a próxima etapa é transformar os agregados em dióxido de carbono e depois gerar o metanol sintético.

Esse processo transforma todos esses componentes na gasolina livre de petróleo, que emite 90% menos de dióxido de carbono na atmosfera  e não necessita de  adaptações mecânicas dos veículos para ser usada.

Fonte: clickpetroleoegas

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana