Conecte-se conosco




Mundo

Vantagens de ter uma conta internacional

Publicado

em


Opção costuma ser vantajosa para quem viaja ao exterior ou recebe pagamentos em moeda estrangeira

Foto de Karolina Grabowska:

mpo de que ter uma conta internacional fosse sinônimo de luxo e, portanto, algo impensável para a rotina da maioria das pessoas. Hoje, essa modalidade de conta bancária tornou-se mais acessível, sendo um tipo de conta digital que qualquer pessoa pode abrir, com o objetivo de manter seus recursos em forma de moeda e

Entretanto, muita gente ainda não sabe como funciona ter uma conta internacional em dólar e quais são os benefícios que ela oferece. Tire suas dúvidas e entenda melhor o assunto no texto abaixo.

Como funciona?

De uma maneira geral, uma conta internacional é bem parecida com as contas convencionais oferecidas por bancos e demais instituições financeiras. A principal diferença é que o modelo internacional possibilita manter os recursos em outras moedas, como dólar (a mais comum), euro, libra, entre outras.

Dessa forma, ela se torna uma opção interessante para quem tem o costume de viajar para o exterior ou quem gosta de fazer compras em sites estrangeiros. Ela também é vantajosa para quem recebe pagamentos de origem internacional ou quem envia dinheiro para parentes que moram fora do Brasil.

Quais as vantagens?

Ter uma conta internacional pode ser bem vantajoso, mesmo que a pessoa não se enquadre em algumas das situações citadas acima. Conheça algumas das vantagens dessa modalidade.

Sem necessidade de atrelar uma conta-corrente nacional

Para abrir uma conta internacional, não é necessário condicioná-la a uma conta-corrente nacional. Isso dá mais liberdade para que a pessoa mantenha sua conta no banco que está acostumada a usar, ao mesmo tempo que pode desfrutar deste serviço em outra instituição.

Isenção de taxas para abertura e manutenção

Para quem vai fazer operações em dólar, a conta internacional dispensa a necessidade de pagar taxas referentes à abertura e manutenção da conta. Essa economia acaba sendo bem atrativa, além de ser uma barreira a menos para utilizar o serviço.

Conversão automática para moeda estrangeira

Com a conta internacional, a pessoa pode fazer a movimentação entre sua carteira em dólar (ou outra moeda) e a carteira em real em qualquer lugar do mundo, no momento que desejar. Assim, ela tem o dinheiro em mãos com base na taxa de câmbio do momento.

Cartão de débito internacional

Pode ser bem vantajoso e interessante criar uma conta que ofereça um cartão de débito internacional físico, desde que seja gratuito. Ele facilitará o pagamento de compras e despesas, tanto em lojas físicas como virtuais, além de facilitar o saque em caixas de atendimento.

Taxas mais competitivas

Outro ponto vantajoso é que esse tipo de conta oferece taxas mais competitivas em relação aos padrões aplicados pelo mercado. Por exemplo, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é menor na conversão instantânea de real para a moeda estrangeira, em relação ao IOF que é cobrado na utilização de cartão de crédito em compras no exterior (6,38%).

Como abrir uma conta internacional?

Hoje, várias instituições financeiras no Brasil permitem a abertura de uma conta internacional. Essa opção pode ser interessante mesmo para quem raramente viaja para o exterior, podendo utilizar a conta para diversificar sua estratégia de investimentos, utilizando-a para guardar moedas que apresentem uma boa valorização.

Inclusive, há a possibilidade de abrir essa conta por meio do aplicativo dessas instituições. Para isso, é necessário preencher os dados solicitados e enviar fotos de documentos, incluindo uma selfie com um documento de identidade. Esse é um procedimento de segurança utilizado por bancos digitais para evitar fraudes e garantir a proteção dos clientes.

Antes de escolher o serviço que melhor atende suas demandas, é interessante pesquisar por uma avaliação da instituição e do seu atendimento na Internet. Sites como o Reclame Aqui podem identificar se a instituição apresenta problemas com os seus clientes, por exemplo.

Também é importante avaliar quais são as taxas e custos cobrados pelas diferentes instituições antes de abrir a sua conta. Quanto mais pesquisar, maiores as chances de encontrar aquela que melhor enquadra a sua rotina financeira. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco para solicitar mais informações.

Por: Lucas FBS


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana