Conecte-se conosco




Agronegócio

China tem novo caso de febre suína na região sudoeste do país

Publicado

em


Foco da doença apareceu na província de Yunnan, em uma fazenda com 120 animais

Um novo caso de peste suína africana (ASF, sigla em inglês) encabeça o noticiário da China. O ministro da agricultura confirmou, nesta segunda-feira (26/8), um novo foco da doença na província de Yunnan, no sudoeste chinês. Este surto ocorreu em uma fazenda de 120 porcos perto da cidade de Zhaotong, matando 26 porcos.

Enquanto isso, a maior produtora de alimentos da China, a New Hope Liuhe, acaba de anunciar a conclusão da sua primeira fazenda de suínos no exterior.

De acordo com a Reuters, a meta da New Hope é estar entre as três maiores produtoras do maior rebanho de suínos do mundo até 2022.

A New Hope investiu cerca de US$ 3 milhões na planta em Binh Phuoc como parte de seus esforços de aprimoramento em biossegurança. A instalação é equipada com sistemas de sanitização e desinfecção de várias camadas e instalações de tratamento de resíduos animais.

Além disso, a empresa planeja construir uma fábrica de rações no local para reduzir o risco de expor a ração a vírus ao ar livre e durante o transporte.

A peste suína africana está espalhada em 61 das 63 províncias do Vietnã desde que foi detectada, em fevereiro deste ano.  No país, 13% dos suínos, cerca de 4 milhões de porcos, foram abatidos de acordo com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

 Fonte: GLOBO RURAL


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana