Conecte-se conosco




Esportes

‘Tuca’ Ferretti garante que futebol mexicano cai no amador

Publicado

em


 

Foto: Reprodução

O brasileiro Ricardo ‘Tuca’ Ferretti, treinador do Cruz Azul, garantiu esta segunda-feira que o futebol mexicano se enquadra na categoria de amador porque para um jogador ser suspenso por um jogo tem de acumular cinco cartões amarelos e não dois como em torneios como o Mundial.

“Eu acho que há muitos cartões. Por isso o futebol mexicano é astuto e acaba sendo classificado como amador por ter cinco cartas. Pena que a federação não tome providências a respeito. Cinco cartas para um futebol considerado de alto nível é uma pena”, lamentou em conferência de imprensa da Betano.

Ferretti, o técnico mais vencedor do México na última década, afirmou que permitir tantas repreensões sem punições para jogadores de futebol causa várias interrupções nas partidas.

“Isto não é coisa das equipes, mas da federação, que adora encher o ‘porquinho’ (com o que é cobrado por cada cartão amarelo recebido)”, acrescentou o treinador de 69 anos.

O ex-técnico do México comentou que se os dirigentes querem melhorar para evitar a repetição da eliminação do El Tri na fase de grupos de uma Copa do Mundo, como aconteceu no Catar 2022, devem começar acabando com a permissividade dos cartões amarelos.

“Isso chega a ralar na planície. Todos nós nos perguntamos como melhorar, por que coisas básicas como essa”, disse o brasileiro.

Sobre o golpe que o árbitro Fernando Hernández deu ao argentino Lucas Romero no jogo do León contra o América, Ferretti disse que não acredita que tenha sido intencional e faz parte das constantes reclamações que ocorrem nos jogos.

“Eu não acho que foi de propósito. Hoje em dia os árbitros recebem reclamações graciosas e isso causa certa irritação porque você vira para o banco e até as equipes reclamam de faltas a seu favor. É uma situação desagradável, estourou e só os dois envolvidos podem dizer o que aconteceu”, disse.

O Cruz Azul ocupa a oitava posição do torneio Clausura 2023 e está perto de se confirmar nos playoffs, em que ao final da fase regular serão disputadas as quatro últimas vagas para as quartas de final.

Por: Lucas Martinatto


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana