Home / Destaques / Vereadores recebe a Comissão Técnica de Monitoramento Municipal de Educação

Vereadores recebe a Comissão Técnica de Monitoramento Municipal de Educação

Para analisar, avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Adjunta, Vânia Moreira juntamente com a Comissão Técnica de Monitoramento do Plano Municipal de Educação: Ana Maria de Jesus de Paula (Interlocutora do Plano), Inês Sartoro, Marinalva de Oliveira Nunes Bueno, Valdeir da Silva e representante da CRE (Coordenadoria Regional de Educação), Valdemar Borges da Silva, realizou nesta sexta feira (13), uma reunião com os Vereadores Celso Vieira, Dário Moreira, Valvique Ferreira e o Presidente da Câmara Robson Ugolini.

A reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal no período matutino. Durante a programação foi apresentado o formato da Lei que institui o PME – Lei N° 1.283/2015 e esclarecido que o Plano não é somente da Rede Municipal e sim do Território de Alta Floresta D’Oeste, o que compromete Estado e Município na execução das Metas e Estratégias do Plano.

Foi apresentado também as Metas do Plano e a situação de execução das mesmas, assim como as Notas Técnicas que deverá ser apreciada pela Câmara para aprovação após a Conferência do Plano. Além da apresentação das 20 Metas, para finalizar a reunião foi discutido entre os participantes a importância desse plano que deverá ser mais valorizado e levado ao conhecimento de toda a sociedade.

O próximo passo será a realização de uma Conferência encaminhada pelo Fórum Municipal de Educação para discutir junto à sociedade, a situação da educação no Município e as possíveis alterações na Lei. Após esta etapa o documento será enviado à Câmara para aprovação.

Fonte: Florestanoticias/Assessoria

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Sancionada Lei que permite estágio remunerado na Prefeitura Municipal

Foi sancionada pelo prefeito Carlos Borges a Lei 1459/2018 que autoriza a contratação de estagiários …

Deixe uma resposta