Home / Legislativo / Verador Valvique reivindica melhorias para Rolim do Guaporé e Izidolândia

Verador Valvique reivindica melhorias para Rolim do Guaporé e Izidolândia

O vereador Valvique Ferreira (SD) protocolou nesta sexta-feira (26), mais dois ofícios junto ao Executivo Municipal. Desta vez, os pedidos são relacionados ao Distrito de Rolim de Moura do Guaporé, mais conhecido como Porto Rolim, que fica à 160 quilômetros da área urbana, e ao Distrito de Izidolândia – que fica a 100 quilômetros da área urbana.

Os pedidos surgiram após o parlamentar realizar visitas aos distritos no dia 22 de janeiro de 2018.

No primeiro documento enviado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Valvique solicitou “definição e divulgação de um calendário com os dias de atendimentos com equipe médica nos distritos”. “Os moradores alegaram que a presença de uma equipe médica nas localidades vai evitar deslocamento até a sede do Município em busca de uma receita ou consulta médica. Os moradores portadores de doenças como diabetes e hipertensão são os que mais passam por esta situação”, justificou.

No segundo ofício, enviado ao prefeito Carlos Borges, o parlamentar pediu a “manutenção do trator que é de responsabilidade do Município e que atua nas atividades de limpeza e conservação do Distrito de Rolim de Moura do Guaporé”.

De acordo com Valvique, o veículo é responsável pela coleta de lixo e serviços como poda de gramas, usando uma roçadeira acoplada, atendendo ainda na manutenção das linhas vicinais. “Tanto o trator quanto a roçadeira precisam de manutenção para continuar realizando os trabalhos”, argumentou.

O vereador aproveitou para solicitar melhorias na Iluminação Pública do Distrito de Rolim de Moura do Guaporé.

Fonte: Assessoria Parlamentar

 

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
Bom Gosto Espetinho
floresta_mt

Sobre Leandro Pereira

Verifique também

Mudas de café de qualidade em Ro estão livres de nematoide, garante Idaron

Rondônia tem atualmente 96 viveiros de mudas de café de produção comercial, livres de nematoide …

Deixe uma resposta