Home / Destaques / Temporal deixa 12 mortos em SP; bebê está entre as vítimas

Temporal deixa 12 mortos em SP; bebê está entre as vítimas

Deslizamentos mataram cinco pessoas, quatro em Ribeirão Pires e a criança, em Embu das Artes; outras sete pessoas morreram afogadas, no ABC e na capital

Forte chuva causa pontos de alagamento na Marginal Tietê na região da Ponte das Bandeiras, em São Paulo – 11/03/2019 (Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)

 

O número de mortes causadas pelo temporal que atingiu a Grande São Paulo ao longo da noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira, 11, subiu para doze na última atualização do governo do Estado. Entre as vítimas, um bebê que faleceu após um deslizamento em Embu das Artes.

A criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Itapecerica da Serra, mas não resistiu. Outras três pessoas que estavam na casa foram atingidas, todas resgatadas com vida.

Outro desabamento, este em Ribeirão Pires, na região do ABC, matou quatro pessoas, que estavam em um imóvel atingido. Um terceiro deslizamento de terra foi registrado no bairro de São Rafael, na Zona Leste da capital paulista. Os bombeiros retiraram com vida uma mãe e duas crianças dos escombros, uma delas em estado grave.

As outras sete vítimas morreram em alagamentos: três em São Caetano, duas em Santo André, uma em São Bernardo e uma na capital.

Chuvas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, entre 0h01 e 6h30 desta segunda-feira, foram registrados 698 pontos de enchentes e alagamentos na cidade de São Paulo, transbordamentos de rios, 78 acionamentos de queda de árvores e 76 desmoronamentos e desabamentos.

A circulação da Linha 10-Turquesa, que tem como terminal Rio Grande da Serra – cidade próxima a Ribeirão Pires – e a estação do Brás, está interrompida, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Não há previsão de normalização. A prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de carros nesta segunda-feira.

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos por causa das chuvas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Diversas subprefeituras entraram em estado de alerta durante a noite e a madrugada. A última a deixar essa condição foi a do Ipiranga, onde o Rio Tamanduateí entrou em iminência de transbordar.

Fonte: Veja

Vídeo Facebook

Olha são Bernardo do campo
ABC paulista

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Dra. Tatty Berno prestigia mais um GAIN em Nova Iorque de 21 a 23 de maio

Estarei em NYC para um evento super exclusivo da Galderma, apenas para 150 médicos convidados! …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: