Home / Destaques / Semana Global do Empreendedorismo Sebrae Rondônia

Semana Global do Empreendedorismo Sebrae Rondônia

O Sebrae, em parceria com instituições de ensino, realiza a Semana Global do Empreendedorismo em Rondônia

Mais de 70 atividades são desenvolvidas com estudantes em todo o estado durante a Semana Global do Empreendedorismo

O auditório da Faculdade Faro, em Porto Velho, ficou pequeno nessa terça-feira (06) para o número de discentes, docentes, representantes do Sebrae e convidados que compareceram ao lançamento da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), coordenada pelo Sebrae em parceria com instituições de ensino. O evento acontece no Brasil e em vários outros países. O objetivo é disseminar e fortalecer a cultura empreendedoraentre os jovens. São mais de 70 atividades desenvolvidas ao longo desse período.

“Nós queremos estimular as pessoas, principalmente os adolescentes, a desenvolver o potencial empreendedor. Por isso, o Sebrae buscou parcerias com instituições educativas no estado. Um dos temas da SGE é o Empreendedorismo Jovem. Serão desenvolvidas atividades que vão desde a educação básica até o nível superior, atendendo também empresários, empreendedores, como, por exemplo, o Conexão Sebrae no interior de Rondônia, palestras com especialistas renomados no assunto e atividades práticas, também para chamar os empresários e empreendedores a fortalecer esse comportamento junto conosco”, disse Ana Carolina, analista técnica do Sebrae em Rondônia.

Para José Nilton Oliveira, coordenador do curso de ciências contábeis da Faro, essa parceria com o Sebrae é gratificante. “O Sebrae é um forte parceiro da Faro e sempre estamos juntos em muitos eventos para o desenvolvimento dos nossos alunos. O empreendedorismo não pode estar de fora de nenhuma instituição de ensino superior, mas também é importante que esteja na comunidade de uma forma geral, e esse evento da Semana Global do Empreendedorismo une as duas coisas – dá oportunidade para o fortalecimento do empreendedorismo na nossa comunidade”, explanou Nilton.

Um dos momentos mais aguardados foi a palestra de Erik Penna, autor de cinco livros sobre Educação Empreendedora e um dos convidados do programa É de Casa, da Rede Globo, sempre que o tema é referente a empreendedorismo. “Falar sobre educação e empreendedorismo é uma satisfação para mim, porque é um casamento perfeito. É importante a disciplina no empreendedorismo para potencializar os resultados. Falo sempre que esse estado é rico de oportunidades, mas é preciso capacitar, qualificar e, por isso, o Sebrae leva até esses jovens oportunidades de crescimento empresarial”, afirma Erik Penna, que também ministrará palestras em alguns municípios de Rondônia.

“Eu vim de Fortaleza, no Ceará, para Porto Velho com o intuito de construir um vida, e muito diz respeito a empreender porque quero ter minha própria empresa, e por isso escolhi o curso de administração. Sair da faculdade levando conhecimentos repassados pelo curso e pelo Sebrae é muito bom, pois temos menos chances de errar ou quase nenhuma, se depender das dicas do Sebrae e do Erik Penna. Essa palestra dele émotivadora e nos instrui bastante”, finaliza Kelvin Prado, acadêmico do oitavo de Administração da Faro.

Para saber mais sobre a Semana Global do Empreendedorismo e outras ações do Sebrae em Rondônia, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 080 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

Comments

comments

pinheirao3
tudo_matecol
studiorsinfo
floresta_mt

Sobre floresta

Verifique também

Rondônia larga na frente e paga salário de dezembro neste sábado, 15

O planejamento desencadeado para o equilíbrio financeiro do estado de Rondônia mais uma vez foi …

Deixe uma resposta